Compartilhe:

O serviço de exames de direção, última etapa do processo de habilitação de novos condutores, e as provas de legislação, as chamadas provas teóricas, serão suspensos em Barroso a partir do próximo dia 20.

De acordo com informações, o Ministério Público teria impetrado uma ação contra os agentes estaduais, que hoje ocupam duas funções; examinadores e investigadores.

No entendimento do MP, estes agentes, atuando em duas frentes vão contra uma Lei de 1998 que proíbe exercer a função de examinador e investigador no mesmo horário de expediente. Ou seja, os examinadores estão proibidos de avaliar os alunos dentro do horário que teriam que estar exercendo o trabalho de investigação.

Até então a exigência não havia chegado as auto-escolas da 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil do Estado de Minas Gerais, em São João del Rei.

A partir de agora os exames acontecerão em São João de 6h 30m às 8h 30m de segunda a sexta-feira, pois a partir das 9h, os profissionais examinadores devem se apresentar nas delegacias para exercerem as funções de investigadores.

A decisão, de acordo com profissionais das auto-escolas de Barroso, é por tempo indeterminado e vale para todas as cidades que pertencem a 3ª Delegacia, ou seja, Prados, Dores de Campos, Lagoa Dourada e etc.

Ainda segundo os profissionais de Barroso, o lado do bom é que os alunos não terão que esperar um mês para fazerem as provas. Através de ônibus, os mesmos serão levados pelas auto-escolas até São João, como já acontecia.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *