Em votação aberta na tarde desta terça-feira (15), a Câmara de Vereadores de São João del Rei, no Campo das Vertentes, manteve o parecer do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que rejeitou a prestação de contas do ex-prefeito Nivaldo José de Andrade (PMDB), relativas a 2001. Foram sete votos favoráveis ao parecer do TCE e seis contra, conforme informou a assessoria da Câmara. O G1 falou com o ex-prefeito, que informou que vai entrar em contato com os advogados para ver se há possibilidade de reverter a situação.
O Tribunal rejeitou a prestação de contas alegando que a administração investiu na área de saúde 10,66%, descumprindo o mínimo necessário de 15%, determinado pela Constituição. O TCE negou os recursos apresentados pela defesa do ex-prefeito. O parecer precisava ser avaliado pelo Legislativo local e repercute no futuro do ex-prefeito, que pode ficar inelegível por oito anos.
Votaram a favor da rejeição os seguintes vereadores: Antônio Carlos de Jesus Fuzatto (PT), Igor Luiz Sandim Gonzaga (PSDB), Fábio da Silva (PSB), Vera Polivalente (PT), Lívia Guimarães (PT), Fio da Dona Glória (PT) e Flávio do Salgado (DEM). Contra o parecer do TCE votaram: Cláudio Trindade Apolinário (PDT), Robson Paiva Zanola (DEM), Stefânio Rodrigues Pires (PMDB), Gilberto Luiz dos Santos (PMDB), Rodrigo Deusdedit da Silva (PMDB) e Jânia Costa Pereira da Silveira (PROS).
Esta terça-feira era o último dia para analisar o caso. Ainda segundo a assessoria, a Câmara tem 60 dias para enviar o resultado da votação para o TCE.
Com informações do G1.
Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.