Está desaparecido o senhor José Carlos Dias, de 46 anos, o mesmo que estava vivendo debaixo da Ponte do Rosário e recebeu ultimamente ajuda de moradores e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) de Barroso.
Com a ajuda dos empresários conhecidos como Porão e Taquinho, mais a Prefeitura Municipal, através do Creas, o senhor chegou a receber ajuda na cidade. Ele foi retirado da Ponte, medicado e abrigado em um espaço público adequado. Porém, desde o último sábado (30), que José Carlos abandonou seus pertences e desapareceu.
Informações extraoficiais dão conta de que o senhor foi visto as margens da BR 040. Quem tiver notícias do paradeiro de José Carlos, favor entrar em contato nos telefones: 32 3351-1233-3351-1383 – Creas ou 32-3351-2896 Barroso EM DIA
ENTENDA O CASO
O senhor estava em estado deplorável, vivendo debaixo da Ponte do Rosário há alguns dias. José Carlos estava fazendo suas necessidades e se alimentando no mesmo local, ao lado de entulhos e muita sujeira.
O Creas, que já estava ciente da situação e já havia intervindo, foi acionado pela reportagem do Barroso EM DIA e agiram rapidamente. Os profissionais inclusive já haviam conseguido contato com a família de José Carlos, porém, havia uma resistência por parte da mãe em receber de volta o filho.
Diante da situação, exposta aqui no Barroso EM DIA, onde mostrava que José não tinha contato com a família há 16 anos, o CREAS divulgou uma nota informando a população sobre o caso do senhor, que é natural de Santa Mariana, no Paraná, filho de Juliana Cândida Filho e José Dias Filho (falecido).
Por fim, na manhã da terça, ficou evidente, através dos moradores, as condições de saúde do senhor. Assim sendo, a Assistência Social, achou por melhor, com a ajuda dos moradores, retirar e encaminhar José para o hospital de Barroso.
Há informações que, através da família, que estaria providenciando documentos, o Creas, iria pedir a internação compulsória de José Carlos.
Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.