Compartilhe:

Barrosenses que estudam em unidades de ensino técnico e superior em cidades vizinhas como Barbacena e São João del Rei, mais uma vez voltam a ter problemas com o transporte intermunicipal. O motivo seria o atraso do pagamento por parte da Prefeitura Municipal, que arca com 60% do valor das mensalidades.

Segundo informações repassadas a reportagem do Barroso EM DIA por um dos estudantes, caso o pagamento não seja efetuado até está quinta-feira (30), as viagens por parte das empresas podem ser interrompidas.

Contudo, já nessa segunda-feira (27), alunos estiveram no ponto de ônibus, localizado no forninho e resolveram ir a Câmara Municipal para pedir que o repasse das economias seja destinado ao pagamento dos ônibus, que está atrasado desde junho.

Na reunião, todos os parlamentares puderam falar aos estudantes. Em seguida, os líderes dos ônibus se reuniram com os vereadores em uma reuniu fechada, onde ficou decidido que o presidente da Câmara, Giovanni Graçano, irá repassar as demandas ao Prefeito Reinaldo Fonseca (PSDB) para que a situação seja resolvida.

PREFEITURA

Em contato com a Assessoria de Imprensa da Prefeitura, a mesma informou que medidas estão sendo tomadas para tentar viabilizar o pagamento na terça-feira(28). O motivo do atraso seria a falta de repasse dos recursos do município por parte do governo de Minas Gerais.

PROBLEMA RECORRENTE

Esta já é a segunda vez que o problema ocorre na cidade este ano. Em abril, as empresas chegaram a notificar os estudantes que caso os pagamentos da Prefeitura, referente aos meses de fevereiro e março, não fossem efetuados, os serviços seriam suspensos. O quadro foi sanado após a quitação dos débitos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *