Um estudante universitário de medicina veterinária foi preso nesta terça-feira (02) por tráfico de drogas, na BR 265, km 205, em Barbacena. O jovem de 18 anos estava com cinco tabletes de maconha, além de estar conduzindo uma moto não licenciada.
Durante realização de operação no posto rodoviário, a Polícia Militar abordou a moto Yamaha Factor, de cor vermelha, licenciada em São João del Rei, conduzida pelo jovem.
Ao solicitar os documentos de porte obrigatório, ele relatou não estar portando o CRLV do veículo, nem tão pouco sua CNH. Em consulta ao sistema informatizado, verificou-se que o veículo encontrava-se irregular e que o motociclista não tinha habilitação.
Segundo a assessoria da PM, o estudante estava muito nervoso durante a abordagem, então foi realizada uma busca pessoal e vistoria minuciosa no veículo. Foram localizados no interior da mochila cinco tabletes de maconha do tamanho aproximado de um celular, totalizando por volta de 110 gramas, além de três cigarros da mesma droga, um frasco de colírio e um pacote de seda contendo aproximadamente trinta e duas folhas.
O jovem disse que comprou os cinco tabletes na cidade de Viçosa, onde é estudante de medicina veterinária, a cerca de vinte dias, de um cidadão que não se recorda o nome, pelo valor de R$ 200. Afirmou ainda que como é estudante e está de férias, estava indo para Conceição da Barra de Minas, onde faria o consumo da substância até o final dessas férias.
O veículo foi removido ao pátio credenciado. O estudante teve o flagrante ratificado na Delegacia de Polícia Civil por tráfico de drogas.
Informações da Assessoria de Comunicação Organizacional da 13ªCia.Ind.MAT

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.