Compartilhe:

A Escola Municipal Vereador Otávio Rufino Pereira recebeu, durante um evento estadual, uma placa como premiação por seu trabalho em 2016 com relação a educação fiscal. A escola foi uma das dez finalistas de todo país no Prêmio Nacional de Educação Fiscal.

educacao-fiscal-4
Escola barrosense foi premiada

O prêmio foi entregue durante o Seminário Estadual de Educação Fiscal, que aconteceu na quarta-feira (07), em Belo Horizonte, e teve como tema ‘Educação Fiscal e Educação Integral e Integrada: Um diálogo necessário!’. O evento foi realizado pela Secretaria de Estado da Fazenda e Secretaria de Estado da Educação.

A apresentação de Barroso foi realizada pela Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão, Elizete Capelupi, que falou sobre o histórico do Programa Municipal de Educação Fiscal.

A vice diretora da Escola Municipal Irmã Magdaline, Dilcilene Pedroza, apresentou o trabalho que é realizado na escola há dois anos e que foi finalista do Prêmio Nacional em 2014 e 2015.

educacao-fiscal-3
Alunos fizeram apresentação durante o evento

Já a coordenadora da Escola Municipal Vereador Otávio Rufino Pereira, Jaqueline Ferreira, apresentou o trabalho que foi finalista no Prêmio Nacional ente ano, e que é desenvolvido na escola desde 2014. Os alunos da escola participaram do seminário apresentando a peça de teatro ‘O julgamento do mosquito da dengue’.

Também estiveram no evento Luiz Moreira, que foi idealizador e coordenador da implantação do Programa Municipal de Educação Fiscal; a Secretária de Educação, Jacqueline de Brito Lira; a Secretária de Fazenda, Nathalia Mayrink; e a diretora do Núcleo de Controle Interno, Vânia Pacheco, todos membros da equipe municipal de Educação Fiscal.

“Foi um evento com excelentes palestras. Barroso realmente é referência em Educação Fiscal”, afirma a Secretária de Educação.

educacao-fiscal-2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *