Barroso, com dois projetos, novamente é destaque do Prêmio Nacional de Educação Fiscal, edição 2023.
Na última quarta-feira, dia 20 de setembro, durante a 2º Seminário Mineiro de Auditores Fiscais, em Belo Horizonte, cinco escolas e duas instituições de Minas Gerais foram homenageadas. De Barroso, duas foram classificadas.
A Escola Municipal Professora Georgina Corsina Pinto, com a Sandra Souza, que desenvolveu o projeto intitulado “Cidadão Consciente: Combate à sonegação de impostos. Nota Fiscal é Contribuição Social”. Os trabalhos foram liderados pelas Professoras Bruna Rosa, Natália Aparecida do Nascimento Pires, Gislaine e Andrea Lucia Rodrigues do Nascimento, com um total de 74 alunos do 3º ao 5º ano.
E a Escola Municipal Professor Paulo Cesar Possa, dirigida pela professora Lucineia de Almeida Ferreira Lopes, teve como tema “A importância do pagamento dos impostos como fonte de recursos e investimentos para o bem em comum”. Participaram do projeto 43 alunos, também do 3º ao 5º ano, conduzidos pelas professoras Lilia Rodrigues da silva, Greyce Keron de Campos Silva, e Josiane Maria Ferreira.
A coordenadora do programa nas Escolas Municipais, professora Laurimar da Silva Rosa, se mostrou muito emocionada no evento. Para ela, é o resultado de um trabalho excelente com a participação de uma equipe muito empolgada, especialmente os alunos.
“Mais uma vez, parabéns a todos! Parabenizo, ainda, as demais escolas pelo belo trabalho que estão fazendo com empenho e responsabilidade na disseminação da educação fiscal no município. Manifesto meu total apoio e estímulo para que continuem desenvolvendo seus projetos com a mesma dedicação”, diz Luizinho Moreira, o vereador que levanta a bandeira sobre Educação fiscal.