O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), responsável pela manutenção da BR 265, anda mesmo em falta com os barrosenses. Além das árvores prestas a cair no Trevo de Barroso, o órgão tem outras duas questões pendentes na região, que já foram temas de reportagem, mas até o momento, não foram resolvidos: o degrau na pista, entre Barroso e Barbacena, e o matagal também no trevo da cidade.
A perigosa situação do degrau na pista, com quase um metro de altura, se estende desde setembro do ano passado, no trecho próximo ao Posto Policial, entre Barroso e Barbacena. O degrau foi formado quanto se faziam melhorias na rodovia, mas depois que o contrato com a empresa responsável foi rescindido, a obra foi paralisada e o problema começou. Com o degrau os motoristas ficam sem acostamento e o perigo de um acidente também aumenta.
Já o matagal no trevo da cidade foi mostrado pelo Barroso EM DIA há quase um mês, depois de denúncias de moradores do bairro Jardim Europa, que passam diariamente no local. Além de aumentar os riscos de acidente, por tampar as placas de sinalização no local, o mato alto deixa a entrada da cidade feia e com aparência mal cuidada.
O Barroso EM DIA entrou em contato com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), responsável pelo manutenção da rodovia BR 265. Segundo o Assessor de Comunicação do DNIT, Bernardo Morais, os problemas serão revolvidos pela nova empresa que será contratada. “O DNIT informa que, após realizar várias notificações, rescindiu o contrato com a empresa que realizava obras no trecho. Os problemas de mato alto e do degrau que se formou serão sanados pela empresa que está sendo contratada para realizar a manutenção do segmento”, afirma. O assessor, porém, não deu previsão de quando isso aconteceria.

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.