Já ouviu falar na expressão ‘A fé move montanhas”? Usada por muitos brasileiros, ela traduz também a história de Cassimiro Hábil de Oliveira, 59. Através da fé em Nossa Senhora Aparecida, caminhou por nove dias até a cidade de Aparecida (SP) para cumprir a promessa por graça alcançada por Jhemerson Felipe de Oliveira, 19.
Cassimiro conta que, ao saber que seu neto estava doente, pediu a Nossa Senhora Aparecida que intercedesse por ele. Jhemerson em 2014 foi diagnosticado com a Síndrome de Guillian-Barré e passou 31 dias no Centro de Terapia Intensiva (CTI) da Santa Casa de São João del Rei.
Para cumprir a promessa, o dorense percorreu 360 km até a cidade de Aparecida. Começou o percurso em Dores de Campos no dia 25 de dezembro. Foram em média 40 km por dia de caminhada, chegando ao seu destino no dia 2 de janeiro. Cassimiro, que saiu de Dores de Campos com R$50, destaca que uma das coisas que o ajudou foi a generosidade das pessoas. Ao longo do percurso recebeu comida e dinheiro de muitos cidadãos, sendo, na maioria das vezes, acolhido na casa de pessoas desconhecidas para dormir.
Após nove dias de caminhada, na chegada a Aparecida, o dorense participou de uma Santa Missa na Basílica. “Me sinto muito realizado de cumprir esta promessa. Cheguei emocionado. Nossa Senhora Aparecida tem força. Ela curou meu neto”, finaliza Cassimiro, que fez o percurso de volta a Dores de Campos em um carro de apoio enviado por sua família.
Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.