Compartilhe:

O Deputado Federal Domingos Sávio (PSDB), garantiu para Barroso um emenda parlamentar no valor de R$ 100 mil para a Saúde no município. Sensibilizado com a situação do Hospital Prefeito Macedo Couto, o Prefeito de Barroso, Reinaldo Fonseca, que é do mesmo partido do candidato, destinou os recursos integralmente para custeio de despesas da instituição.

De acordo com o Prefeito Reinaldo, o Hospital de Barroso desempenha um papel fundamental para a saúde em nosso município e também para municípios vizinhos, principalmente no atendimento de urgência e emergência. Portanto, nada mais justo do que destinar esses recursos a uma instituição de tamanha importância.

“Obrigado ao Deputado Domingos Sávio, que reconhece as dificuldades financeiras que estamos enfrentando e destinou essa emenda de tamanha valia para nós. A saúde tem um alto custo e Hospital de Barroso, assim como outras instituições filantrópicas, sente essas dificuldades. Portanto, temos sempre que buscar apoio, uma vez que o município também passa por uma situação crítica, que dificulta maiores investimentos”, declarou o Prefeito.

A FAVOR DE TEMER

Domingos Sávio, que foi vaiado na sua terra natal São Tiago, é um dos deputados votados em Barroso que ajudaram a manter o Presidente Michel Temer (PMDB) no poder, mesmo depois de todo o escândalo causado pela delação e gravações dos executivos da JBS. Dos 26 que tiveram votos em Barroso e que estão exercendo mandato na Câmara, 11 votaram a favor de Temer, 11 contra e outros 4 não votaram.

Veja outros que votaram a favor de Temer

LISTA COMPLETA DEPUTADOS VOTADOS EM BARROSO

Aqueles que tem o (*) são os que receberam doação da JBS. Fonte: Jornal O Tempo.

 
FAVOR DE TEMER
* Luiz Fernando (PP) – 4.924 votos.
Bonifácio Andrada (PSDB) -1.164 votos.
Domingos Sávio (PSDB) – 181 votos.
Marcus Pestana (PSDB) – 72 votos.
Leonardo Quintão (PMDB) – 38 votos.
Dâmina Pereira (PMN) – 27 votos.
Raquel Muniz (PSC) – 23 votos.
* Aelton Freitas (PR) – 22 votos.
*Dimas Fabiano (PP) – 18 votos.
*Rodrigo de Castro (PSDB) – 14 votos
Marcelo Aro (PHS) – 14 votos.

Misael Varela (DEM) – 14 votos.  

ANÁLISE

O cientista político barrosense e colunista do Barroso EM DIA, Antônio Claret, opinou sobre a posição dos deputados. “Os deputados federais majoritários em Barroso que votaram a favor de Temer, a todos nos parece, o fizeram por um preço. Por isso, quando nos próximos 12 meses a nossa cidade for ‘beneficiada’ por uma emenda, uma benfeitoria pontual, um agrado a algum político, todos saberemos o verdadeiro preço desta ação e quanto ela custou de verdade ao Brasil”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *