O resultado das eleições presidências da Câmara Municipal de Barroso, com Zeca (DEM) e Kiko (PHS), se unindo a oposição para montarem a nova Mesa Diretora, continua rendendo criticas de jornalistas e colunistas.
Quem também falou em seu blog, Girando com a Notícia, sobre o resultado das eleições na Câmara, foi o colunista e jornalista Antônio Marcos. Além de usar uma imagem crítica, um cidadão com a cara de pau, Antônio Marcos fez duras críticas ao Executivo, que segundo ele não empenhou adequadamente para manter o grupo unido.
“Acompanhei atentamente, via internet, discursos que anteciparam a eleição do novo presidente e nova Mesa da Câmara de Barroso, nessa
quinta-feira (18). Quem gostou do clima de traição instalado no Plenário foi o Papai Noel. O “bom velhinho” não terá problemas para presentear os vereadores que ocuparão os dois principais cargos na nova Mesa, a partir de 2015: vidros de óleo de peroba. Utilizaram palavras como diálogo, compromisso, fidelidade, “meu grupo político”, como se estivessem numa feira livre, sem nenhum princípio ético. Que caras de pau ! No futebol, costumamos dizer: “Tem coisas que só acontecem com o Botafogo”. Na política, podemos dizer: “Tem coisas que só acontecem em Barroso”. Como o Executivo, que tem “a maioria absoluta” na Casa, permite que “dois patinhos feios” conduzem todo o processo compondo com a oposição e colocando na mesa dois de sua bancada ? Nesta sexta, por telefone, depois de conversar com algumas pessoas ligadas direta e indiretamente aos primeiro e segundo escalões do governo Municipal, elas foram unânimes em dizer que houve uma certa inércia do Executivo ao permitir que o processo de eleição da Nova Mesa da Câmara tomasse o rumo que tomou. Tem gente que não gosta, mas foi uma derrota do Executivo a eleição dessa quinta-feira. Se haverá ou não reação são outros quinhentos. Há quem diga que a traição ocorrida na eleição dessa quinta-feira não trará consequências. Que o Executivo continuará tendo todos na “palma da mão”. Eu vou pagar pra ver !Bom, é vida que segue, que venha 2015. Eles que são do meio que se entendam, se isso ainda for possível”.

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.