Noite de definições no Ceclans. Com um público razoável devido a mais uma noite chuvosa, dois jogos fecharam a fase de grupos da Taça Ouro do Futsal de Verão 2015. Classificadas, as equipes jogaram pelas posições em suas respectivas chaves. Divino x Califórnia e Guarani e Fortaleza.
O primeiro duelo foi pela Chave B. Divino, com chances de chegar a primeira colocação do grupo, enfrentou o Califórnia, que lutava pela segunda colocação.
O JOGO
Com a bola rolando o Califórnia tomou iniciativa e foi para cima do Divino, com menos de dois minutos, Iago bateu de esquerda e venceu o goleiro Wendel do Divino, 1×0 para o Divino. Pãozinho tentou dar o troco e pegou mal na bola aos 5 minutos da etapa inicial. Otávio fez boa defesa para o Califórnia. Apesar do gol o jogo foi muito lento em comparação o que vinha acontecendo com as partidas. E quase aos 10 minutos Wendel entrega o ouro. Em escanteio cobrado o goleiro deixou a bola passar por entre as pernas. por sorte o Divino não marca com Braulinho. Mas o que Braulinho não fez, Alex assinalou. Nas duas oportunidades que teve, ele marcou de pé direito, 2×1, virada do Divino. E Piau deixou Tin na cara do gol com um lindo passe, 3×1. Califórnia sentiu a virada e pediu tempo no Ceclans. O jogo caiu de novo e o clima ficou amistoso no ginásio. Ti Boi teve chance aos 23 minutos mas desperdiçou e ainda acertou o goleiro Wendel. Em seguida Alex desperdiçou uma chance para o Divino. Luiz Henrique, destaque no último jogo pela Califórnia, teve sua primeira chance e Wendel fez outra boa defesa. E o Divino aumentou, Zé ampliou o marcador no rebote do goleiro Otávio. E o primeiro tempo ficou assim, 4×1 Divino.
Segundo tempo de jogo Zé chutou forte e o goleiro Otávio fez uma boa defesa no começo da segunda etapa. Luiz Fernando fez o dele aos 4 minutos e Oswaldinho descontou para o Califórnia, 5×2. Iago descontou de bico, 5×3 e o jogo ganhou em emoção. Zé, de novo, impossível o garoto camisa 45 marcou mais um, 6×3. Bom passe de Rafael. Tin, desafogou o Divino, 7×3 em um chute cruzado de esquerda. Tempo para o Califórnia acalmar os nervos no gigante da região. E o Califórnia voltou ao jogo com o de Luiz Fernando, 7×4. Na jogada Luiz Fernando e Wendel levaram cartão amarelo. Daniel fez linda jogada no Ceclans. Driblou três e esqueceu de chutar. Sentindo a pressão o Divino pediu tempo no gigante da região. Oswaldinho roubou a bola e bombardeou o goleiro Wendel, O Califórnia cresceu no jogo. Zé levou cartão amarelo em entrada dura em Iago. Apesar da emoção nos minutos finais, o jogo ficou assim: 7×4 para o Divino, líder do frupo B com nove pontos e o saldo melhor do que o Serraria.
Nos números finais, 15 passes erados do Califórnia contra 19 do Divino. Finalizações: 22 do Califórnia e 21 do Divino.
Confira a entrevista com o goleiro Wendel do Divino.
Entrevista com o jogador Oswaldinho.
Veja os confrontos da Taça Ouro
Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.