Compartilhe:

MG_5903.JPG

Sexta-feira de futebol de salão no ginásio do Ceclans, que por sinal, vem recebendo um bom público nos últimos dias. No jogo de abertura da noite com tempo agradável, vitória dos pradenses do Xegados, 9×4 no Los Angelis Galaxy, de Barroso. Jogo da Taça Prata.

No duelo mais esperado da sexta, que teve apenas duas partidas, Colorado e o debutante da Taça Ouro, Divino, atual campeão da Taça Prata, se enfrentaram no gigante da região.

O colorado veio à quadra com Leonardo no gol, Baiano de fixo, Caio na ala esquerda, Henry, de São João del Rei, na ala direita e Chiquinho de pivô. Já o Divino subiu com Wendel no gol, Tin de fixo, Pãozinho na ala direita, Piau na esquerda e Braulinho de pivô, todos de Barroso.

MG_5712.JPG

O JOGO

Nos 5 minutos iniciais um jogo trucado, estudado e pegado por parte das duas equipes. Tin levou cartão amarelo aos 6 minutos. Segundo a arbitragem foram três faltas seguidas. A primeira chance de gol apareceu aos 8 minutos com falta cobrada por Piau do Divino. O goleiro do Colorado, Leonardo, tirou em cima da linha em duas defesas. O Colorado deu o troco com Caio, que em troca de passes com Baiano, errou o chute final. E o gol do Colorado saiu os 10 minutos. Depois do Chute de Henry, a bola bateu na trave e sobrou para Caio. Mas o empate veio segundos depois. Alex, que acabará de entrar, tocou na saída de Leonardo. Um minuto depois, ele de novo, Alex fez o gol da virada para o Divino, 2×1. O jogador deu apenas um toquinho e tirou o goleiro da jogada. O jogo ficou tenso aos 15 minutos. Piau entrou mais forte em Chiquinho. No lance da falta, Henry isolou. E aos 16 minutos o iluminado Alex tirou mais um da cartola, 3×1 para o Divino. Ele só encostou e mandou para a rede. O Colorado sentiu a virada e pediu tempo aos 19 minutos. Com Cadu em quadra o time rubro tomou a iniciativa e foi para a cima do Divino. Aos 21 minutos Cadu acertou a trave em um tapa de primeira. Tin teve a chance de ampliar aos 23 minutos, mas desperdiçou o lance. Segundos depois, Denner diminuiu para o colorado, 3×2. Um bom chute de esquerda. Ainda no final do primeiro tempo, Leonardo fez outra grande defesa para o Colorado no chute de Pãozinho. E quase que aos 25, tiro livre direto para o Colorado. O pequenino goleiro Wendel fez grande defesa no chute de Daniel, de São João del Rei. Fim de primeiro tempo: 3×2 Divino.

Na volta do intervalo o Divino voltou mais ligado e literalmente o peixe Piau mergulhou para marcar mais um, 4×2, de cabeça. Pãozinho ainda acertou a trave do Colorado com um chute de direita aos 5 minutos. O Colorado colocou em quadra Tiago e Cadu e foi para cima do Divino. Só que quem brilhou aos 7 minutos foi ele novamente, Denner. Ele acertou um bom chute de canhota e venceu o pequenino Wendel, 4×3. Em uma linda arrancada de Pãozinho, Berg perdeu a chance de marcar em bola rebatida dentro da área. O Divino começou a cometer muitas faltas, assim como fizera no primeiro tempo. Aos 9 minutos Denner cobrou a falta rolando para Cadu que pegou mal na bola. Aos 11 minutos Cadu perdeu talvez a melhor chance do jogo até o momento. Sozinho chutou em cima do goleiro. E o Colorado abusou de perder gols, segundos depois Henry passou mal a bola em uma chance de contra ataque. E Leonardo fez milage em mais uma defesa contra Pãozinho. O jogo esquentou no Ceclans. E Cadu mostrou que está sem ritmo, perdeu mais uma chance para o Colorado. Não lembra nem de longe o Cadu que encantou no TDB em 2010. Colorado também cometeu muitas faltas e no tiro livre direto, Braulinho, que estava no banco entrou para cobrar e chutou para fora. E mais um gol do Divino saiu aos 18 minutos com Tin acertando um bom chute entre as pernas do goleiro Leonardo, 5×3. Aos 19, Tin soltou outro chutaço de canhota sobre o gol de Leonardo. Já aos 21 minutos lance inusitado. Leonardo puxou a bola de fora da área e o juiz deu tiro livre direto para o Divino. Gol de Piau, 6×3. E ficou nessa, final de jogo no Ceclans, e o Divino vence sua primeira partida na Taça Ouro.

Assista a entrevista do repórter Bruno Ferreira com o jogador Alex, do Divino, que marcou três vezes.

 

Veja o clipe da música Ousadia e Alegria, do cantor Tiaguinho, que o jogador Alex pediu.

 

 

Confira as fotos dos jogos e resultados acessando o link: Futsal de Verão.

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.