Compartilhe:

Aconteceu na tarde desta quinta-feira (23), no plenário da Câmara Municipal de Barroso, uma reunião extraordinária com os vereadores e o secretário de Desenvolvimento, Rodrigo Graçano.

Rodrigo Graçano, secretário de Desenvolvimento
Rodrigo Graçano, Secretário de Desenvolvimento

Os legisladores interromperam o recesso para votarem o Projeto de Lei 156 de 10 de julho de 2015, referente ao Programa Municipal  de Desenvolvimento Avança Barroso, que determina as regras de ocupação do Distrito Industrial de Barroso, de autoria do Executivo.

 

No entanto, o vereador Tonho (PSDB), pediu vistas e os edis devem debater nos próximos dias o PL de grande interesse dos empresários barrosenses.

Com a aprovação na Casa, a Prefeitura abre o Edital de Concessão de Direito Real de Uso para as empresas interessadas. A previsão é que em setembro as empresas já comecem a operar no Distrito que funcionará na BR 265.

O Barroso EM DIA ainda levantou a informação que uma empresa de Carandaí estaria interessada a se instalar em Barroso. Seriam cerca de 70 empregos diretos. O interessante é que no artigo 6º no parágrafo 4º, 70% dos empregados devem ser de Barroso, cidadãos que já estejam morando na cidade há pelo menos 12 meses.

 

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.