Fim da apuração das eleições presidenciais em Barroso. Entre os 142 milhões e meio de eleitores em todo o país, estavam os eleitores barrosenses aptos a votar.
Em números apurados pela imprensa, no fim da tarde deste domingo (26), no Cartório Eleitoral, foram computados para Dilma Rousseff (PT) 7 mil e 794 votos e para o candidato Aécio Neves (PSDB), 4 mil e 810.
Portanto, nova vitória de Dilma em Barroso. 61,84% da população optou pela candidata do PT e 38,16% escolheu Aécio Neves. A diferença entre os dois, que no primeiro turno havia sido de 2 mil e 493 votos, aumentou para 2 mil e 984. Aécio não venceu em nenhuma seção de Barroso.
A reportagem entrou em contato com a presidente do Partido dos Trabalhadores em Barroso, Vera Aparecida Rodrigues, a Verinha, que declarou estar muito feliz com o resultado. “Significa que a maioria da população entendeu a proposta do governo federal, ou seja, disse obrigado nas urnas aos trabalhos realizados na esfera nacional”, disse a ex-vereadora que aproveitou para falar que, apesar da eleição presidencial ser bem pessoal, ela fortalece o PT em Barroso. “Os governos estadual e federal serão as principais forças para daqui dois anos. Portanto, estamos fortalecidos com a vitória do governador e com a vitória da presidenta”, diz.
Confira os números de votos para Presidente no Primeiro Turno em Barroso: Dilma do PT levou a melhor com 6 mil e 378 votos contra 3 mil e 885 de Aécio Neves e mil e 421 de Marina. Luciana Genro teve mil e 162 votos, Eduardo Jorge 81, Levy Fidelix 31 votos e Pastor Everaldo 58 votos.
No resultado final das eleições em todo Brasil, vitória de Dilma com 51,64% dos votos. O resultado é do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
De acordo com a Juíza Valéria Possa Dornellas, a eleição em Barroso correu tranquilamente e nenhum incidente foi registrado, nem pelo Cartório Eleitoral, nem pela Polícia Militar, que durante todo o dia fez rondas pelo município. A Juíza agradece o apoio de Sapataria Princesinha, Supermercado Melo, Casa Brasileira, Usichapas, Hidroar, Invictus, Cimec, Pantaleão Artefatos e Veículos Avenida.
Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.