Compartilhe:

Segunda-feira (15) é Dia Mundial do Enfrentamento à Violência Contra a Pessoa Idosa, e em Barroso a data será lembrada com a realização da Primeira “Tarde do Café com Biscoito” na Praça do Forninho, a partir das 13h.

O evento é parte da Campanha que está sendo realizada pelo CREAS (Centro de Referência Especializada de Assistência Social), com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, que estará disponibilizando uma equipe para a realização da aferição de pressão arterial e teste de glicemia, dentro outros.

A “Tarde do Café com Biscoito”, também terá a prática de atividades físicas, ministrada por um profissional de educação física, juntamente com orientações de um fisioterapeuta, sobre os cuidados com a pessoa idosa, além da distribuição de materiais informativos sobre os direitos dos idosos.

As denúncias de maus tratos contra idosos podem ser feitas nos seguintes telefones:

CREAS: (32) 3351 1383

Ministério Público de Barroso: (32) 3351 1809

Disque Direitos Humanos: 100 (ligação gratuita)

 

Informações da Prefeitura de Barroso

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.