Compartilhe:

A Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) vai a São João del-Rei (Região Central do Estado) debater denúncia de suposta incineração de medicamentos dentro do prazo de validade pela Prefeitura Municipal. A reunião será nesta quarta-feira (1º/7/15), às 17 horas, na Câmara Municipal (Rua Ministro Gabriel Passos, 235 – Centro). O deputado Arlen Santiago (PTB) foi quem solicitou a realização da audiência pública.

De acordo com o gabinete do deputado, vereadores de São João del-Rei denunciam que estiveram em um galpão de uma empresa responsável por incineração de medicamentos e encontraram produtos dentro da validade, como antibióticos, insulina, amoxilina, entre outros.

Diante disso, os vereadores solicitaram à empresa cópia do documento da Secretaria de Saúde com relação aos medicamentos encaminhados à incineração. A cópia só teria sido liberada após o registro de um boletim de ocorrência e depois de a Justiça ser acionada. Com uma liminar, os vereadores também teriam conseguido suspender a incineração dos medicamentos, que ainda estariam na empresa.

Os vereadores entraram com um pedido de abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Câmara Municipal de São João del-Rei, para investigar os motivos da incineração e cobrar explicações sobre a suposta decisão da Prefeitura de encaminhar os medicamentos válidos para destruição.

 

Convidados

Foram convidados para a reunião as seguintes autoridades e lideranças de São João Del-Rei: o prefeito Helvécio Luiz Reis; o presidente da Câmara Municipal, Antônio Carlos de Jesus Fuzatto; os vereadores Rodrigo Deusdedit da Silva, Vera Lúcia Alfredo, Igor Luiz Sandim Gonzaga, Fábio da Silva e Robson Paiva Zanola; o diretor do Foro da Comarca, juiz Auro Maia de Andrade; a secretária municipal de Saúde, Miriam Ramos de Gouvêa Lopes; e a promotora de Justiça Adriana Vital do Vale.

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.