Compartilhe:

De acordo com a Secretária de Educação, Jaqueline Mercês Pinto, o tradicional desfile de 7 de setembro, acontecerá este ano, no dia 6 de setembro, no sábado de manhã.

A Secretária confirmou a reportagem na manhã dessa quinta-feira (14), que já está certo que o desfile acontecerá no sábado (6). “Deu certo os últimos dois anos pela manhã e vamos repetir em 2014, ou seja, será no sábado pela manhã, a partir das 8h”, ressalta Jaqueline que confirmou também o trajeto: descerá a Coronel Arthur Napoleão sentido Praça Salvador da Silva. 

O grande empecilho levantado pela reportagem se diz respeito ao trânsito no sábado pela manhã, que normalmente já é uma “bagunça”. Um dos comerciantes locais que prefere não se identificar declara que abrirá a loja normalmente e espera que não tenha problemas no sábado. “Complicado isso aí. Acho problemático, mas, enfim, vamos aguardar e ver o que vai dar”, diz.

Já outros mostram resistência e dizem que querem saber como as pessoas vão transitar entre farmácia, supermercado, mercadinho, enfim, declaram que vai virar uma zorra. 

Ainda de acordo com a Secretária, todas as escolas municipais estão confirmadas e que agora aguardam a resposta do convite enviado as escolas estaduais. “Enviamos convites a todas as escolas e já sabemos que a Geraldo Napoleão, do Guimarães, não vai desfilar. As demais estamos no aguardo”, explica. 

IMG_1475 (1)

Com relação as estaduais, existe um impasse entre alunos e diretoria. Veja a matéria:

IMPASSE ENTRE ALUNOS E DIRETORIA DO FAPI

Um impasse entre alunos e diretoria da Escola Estadual Francisco Antônio Pires, o FAPI, maior colégio estudantil da cidade, chegou até a rede mundial de computadores.

Em um post no facebook, um dos alunos, faz duras criticas a escola com relação a decisão da mesma de não desfilar dia Sete de Setembro. O aluno declara que a Escola está decidindo não desfilar sem ouvir a opinião deles. Veja:

 

a

E mais, nos comentários, outros alunos apoiam o autor e também apontam a Escola de negligência no que diz respeito aos instrumentos da Fanfarra do FAPI, tão tradicional nos desfiles.

b

 

Diante das acusações, a reportagem do Barroso EM DIA foi ouvir à direção da escola, através do seu diretor Waldeber Fraga. O mesmo declarou que em uma reunião, cerca de 30, entre diretoria e professores, a maioria optou por não desfilar, mas que não havia nada certo até o momento. “Ainda não entramos em contato com os alunos e nem comunicamos nada, mas já recebemos pedidos das escolas municipais para que a Fanfarra acompanhe essas escolas e estamos decidindo isso”, declara o diretor que nega acusação de que a Fanfarra esteja estragando. “Ela está guardada, mas estragando não. Me assusta estes comentários na internet”, diz. Ainda de acordo com Waldeber, a escola deve sim ter uma representação no Desfile com Bandeira e Fanfarra, mas nada está decidido até o momento.

Pelo o que foi apurado, há informações que em uma reunião entre professores, confirmada pelo diretor, apenas sete manisfestaram a vontade de desfilar, os demais não estavam de acordo. Ainda sobre a reunião, de fato, de acordo com a fonte do Barroso EM DIA, os alunos, até o momento não foram questionados sobre a vontade de desfilar.

Informação também confirmada pelo diretor que deve se reunir com os alunos para saber o que será feito com relação ao Desfile. O FAPI, como outras escolas estaduais, não desfilou em 2013.

 

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.