A lista apresentada pelo executivo Benedicto Junior, delator da Odebrecht, cita nominalmente 40 mineiros dentro de uma relação de 187 políticos. O relatório de BJ, como o delator é conhecido, revela repasses de caixa 2 que teriam sido feitos entre os anos de 2008 e 2014 a figuras de diversos partidos.
Entre eles, além do Deputado Federal Luiz Fernando (PP), figura frequente em Barroso, que inclusive foi apoiado pela ex-prefeita Eika Oka de Melo (PP), aparece o Deputado Estadual Gustavo Valadares (PSDB), que visitou Barroso recentemente.
Na oportunidade, Valadares, que na lista da Odebrechht é citado como “Tio”, anunciou oficialmente uma emenda parlamentar da ordem de R$ 250 mil para investimentos na área da saúde para a cidade. O Deputado conseguiu a emenda através do Senador Antônio Anastasia (PSDB) que também aparece na lista como “Dengo” e afirmou que Barroso vai poder continuar contando com seu apoio sempre.
Os dois; Luiz Fernando e Gustavo Valadares, teriam recebido, de acordo com as informações do denunciante, R$50 mil cada de Caixa 2. Veja o print:


Entre os nomes com atuação no Estado, mais da metade ocupa hoje um cargo eletivo no Legislativo ou no Executivo. Entre os 24 que cumprem mandatos, o documento entregue à operação Lava Jato implica dois senadores, 12 deputados federais, cinco estaduais, dois prefeitos, um vereador, além do governador Fernando Pimentel (PT) e de seu vice, Antônio Andrade (PMDB).
Informações complementares O Tempo
Confira como foi a visita do Deputado em Barroso. Acesse o site da Prefeitura: Clique aqui!
