Diante da grave crise econômica que assusta todos os brasileiros e com a forte queda na arrecadação dos municípios, o prefeito Toninho do Ninico (DEM), de Dores de Campos, está implementando uma série de medidas para conter as despesas da Prefeitura de Dores de Campos. Dentre várias medidas administrativas, como a redução do consumo de combustíveis, diminuição do uso do telefone e cortes em eventos como a FAIDEC, que foi cancelada.
“A gente faz festa, é quando tem dinheiro sobrando. “Estou muito preocupado com a forte queda na arrecadação. Estou fazendo de tudo para não ter que demitir”, enfatizou Toninho do Ninico (DEM), ao revelar que a sua preocupação está concentrada no gasto com o pessoal. “Com a arrecadação caindo ladeira a baixo, sobe o gasto com a folha de pagamento. Se o meu governo estourar o limite de 54% estipulado pela Lei de Responsabilidade Fiscal, eu serei punido e o Município penalizado pelo Tribunal de Contas. Isto não pode acontecer”, afirmou.
Segundo entrevista ao jornalista Ricardo Arruda, Toninho declarou que pode fazer demissões. “Que Deus possa iluminar os nossos caminhos, mas

A Prefeitura também já estaria estudando terceirizar a prestação de alguns serviços, como a triagem do lixo doméstico na Usina de Reciclagem, inclusive o prefeito já teria realizado algumas visitas aos Municípios que já adotaram esta prática, como a cidade de São Vicente (Sul de Minas), por exemplo.
SITUAÇÃO DAS PREFEITURAS
De acordo com a Associação Mineira de Municípios (AMM), 70% das Prefeituras de Minas Gerais já começaram as demissões e as cidades com até 10 mil habitantes, caso de Dores de Campos, tiveram uma perda de aproximadamente R$ 160 mil no Fundo de Participação dos Municípios (FPM), o que gerou um movimento entre os Prefeitos, que irão realizar um protesto formal entre os dias 14 e 21 de Agosto, quando as Prefeituras irão fechar as portas, com o objetivo de chamar a atenção dos governos federal e estadual. O prefeito Toninho do Ninico (DEM), disse que ainda não decidiu, se Dores de Campos irá fazer parte deste protesto.
Informações Portal Dores de Campos

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.