Delinquentes, imagina-se mais de um, invadiram a propriedade particular de Claudinho Boiadeiro, que trabalha para a
Prefeitura, no setor de Vigilância Sanitária, e enforcaram uma égua mangalarga até a morte.
A covardia sem precedentes aconteceu na madrugada deste sábado (1), nas dependências da sua propriedade rural que fica no bairro Irmãos Pinto, atrás da Bahall.
“Quando cheguei aqui hoje cedo me deparei com essa cena triste e covarde. Entraram aqui, arrebentaram a porteira, arrancaram a égua, amarram ela e a enforcaram até a morte. Estava imaginando a dor que este animal sentiu para morrer massacrado dessa forma”, diz Claudinho que já fez o Boletim de Ocorrência junto a Polícia Militar de Barroso.
Trata-se de uma égua mangalarga machador de 4 anos de idade, avaliada em R$15 mil e registrada dentro do que pede as normas e leis.
“Que ser-humano faria uma atrocidade desta? Estamos falando de um animal indefeso”, lamenta Boiadeiro que ficou chocado com a crueldade.
“Se alguém tiver alguma pista de quem possa ter feito isto, me informe através do telefone 9971-0317”, pede o proprietário do animal que foi morto enforcado. Ainda segundo Boiadeiro, tentaram pegar um outro cavalo pampa, mas como ele é mais forte, acabaram desistindo.
Claudinho trabalha recolhendo os animais de rua da cidade. Relembre uma matéria quando uma mula sofreu maus tratos. Clique aqui!







Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.