A mudança de um Perito, de São João del Rei para a cidade de Sete Lagoas, em Minas Gerais, pode ser o motivo do atraso para a conclusão do inquérito relacionado a Tragédia da Rua Viena, no bairro Jardim Europa, em Barroso, quando cinco crianças morreram vítimas do incêndio.
Pelo que a reportagem do Barroso EM DIA levantou, o Perito, que esteve na casa incendiada em abril, responsável pelo laudo da perícia, transferiu-se para Sete Lagoas. É o que informou à direção do Posto de Perícia Integrado (PPI) de São João del Rei a reportagem.
Ainda segundo informações da Posto, mesmo com a transferência, o Perito continua responsável pelo resultado do laudo da perícia realizado no dia do incêndio em Barroso.
O Barroso EM DIA tentou contato com a Polícia Civil de Sete Lagoas, mas as ligações não foram atendidas.
A Tragédia aconteceu em abril e o delegado Alexsander Soares Diniz, da delegacia de Barroso, aguarda o resultado do laudo para concluir o inquérito sobre o incêndio que no próximo dia 26 completa quatro meses.
Alexsander chegou apresentar o caso a promotoria há cerca de dois mês e teve o aval do promotor, na ocasião, para mais 60 dias para a conclusão do inquérito. De acordo com o próprio Delegado, os casos de estupro na cidade, tráfico de drogas e outras pendências atrasaram as investigações.
O pai da menina Rafaella, de 5 anos, uma das vítimas do incêndio, Luciano Martins, está revoltado com a situação e aguarda uma solução do caso. “Fico no aguardo que algo seja feito e espero que a justiça possa acontecer. Sei da competência da delegacia de Barroso, mas está demorando o resultado do laudo para o inquérito ser concluído”, diz o pai desesperado a reportagem.
Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.