A 1ª Feira de Adoção, realizada pelos grupos Irmãos de Quatro Patas e Associação Protetora dos Animais de Barroso, garantiu um novo lar para 18 cães. Dentre os animais adotados, três eram cães adultos castrados, dez filhotes recolhidos nas ruas e mais cinco filhotes levados por moradores. Porém, quase 20 animais continuaram sem um dono.
A Feira aconteceu na tarde de domingo (04), no Parque de Exposições Júlio Oscar Pinto, no bairro Santa Maria. Foi cobrada uma taxa de R$2 dos visitantes, que foi revertido para a vermifugação de animais de rua, conseguindo uma arrecadação de R$45.
Foram disponibilizados para adoção 20 cães adultos castrados e mais dez filhos de rua, que não foram castrados por terem menos de três meses. Durante a feirinha moradores levaram outros nove filhotes a procura de um novo lar.
Todos os animais adultos disponíveis para a adoção foram castrados durante o 1º Mutirão de Castração realizado em Barroso. Um total de 64 animais foi castrado, sendo 36 domésticos e 28 animais de rua. Dentre esses 28, 20 ficaram para adoção, pois os outros oito já saíram da castração adotados.
Dos 18 cães adultos que não foram adotados durante a Feira, mais dois conseguiram um novo lar. Porém, os outros 15 animais tiveram que ser devolvidos às ruas, na quinta-feira (08) por não terem conseguido sido adotados. “Fica a ressalva de que embora não seja o ideal ter que devolvê-los as ruas, pois gostaríamos que todos pdessem ter sido adotados, pelo menos eles já estão castrados e não continuarão seu ciclo de multiplicação aumentando ainda mais o número de animais em nossas ruas”, garante Grasielly, do grupo Irmãos de Quatro Patas.
Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.