O golpe do falso sequestro, em que um suposto sequestrador realiza contato telefônico e pede resgate, já é bastante conhecido, mas muitos casos ainda acontecem na região. Um caso recente aconteceu na manhã de segunda-feira (19), no Centro de Ressaquinha, quando uma idosa de 65 anos quase caiu no golpe.
Policiais militares, durante patrulhamento, visualizaram algumas pessoas exaltadas. Ao serem abordadas, segundo de uma testemunha, sua mãe de 65 anos estava em contato telefônico com um sequestrador da tia, residente na cidade de Ouro Branco. Os sequestradores colocaram uma pessoa com a voz feminina no telefone, exigindo o deposito R$ 5 mil de resgate.
A cidadã de 65 anos foi orientada pelos policiais militares para fazer contato com a irmã supostamente sequestrada, pois poderia se tratar de um golpe. Foi realizado contato com a irmã, que confirmou estar bem e trabalhando em sua cidade.
A vítima não chegou a fazer o deposito exigido, pois descobriu o golpe a tempo e, como se encontrava emocionalmente muito abalada, a mesma foi encaminhada a um hospital local. Os autores não foram identificados.
O estelionatário usava o telefone de número (32) 8474-2619.
Informações da Polícia Militar

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.