A maioria dos vereadores da Câmara Municipal de Dores de Campos, aprovaram na noite dessa quinta-feira (21), o projeto de lei 01/2015, de autoria das bancadas do PMDB e PP, que regulamenta o funcionamento das Feiras Livres em Dores de Campos. Os vereadores Cimerco (PP), Marcinho do Tica (PMDB), Francisco do Andrade (PMDB) e Luiz da Brasilina (PMDB) votaram a favor. O vereador Agostinho da Darci (DEM) votou contra e os vereadores Maykel da Caveira (DEM), Belinho (DEM), e Marcelo do Tiro (DEM), abstiveram os seus votos e ficaram em cima do muro. O presidente da Casa, vereador Olinto (PP), só votaria em caso de empate, mas se manifestou a favor do projeto.
A partir de agora, o prefeito Toninho do Ninico (DEM) terá 15 dias para sancionar a nova lei municipal ou vetar a matéria. Se
nesses 15 dias, o prefeito não assinar a lei, o presidente da Câmara poderá promulgá-la. Caso o prefeito vete a aprovação da Câmara, os vereadores terão outros 15 dias para derrubar ou manter o veto. O assunto gerou uma grande discussão na Casa e o plenário recebeu um bom público, na sua maioria formado por comerciantes e empresários. A Associação (ACIDEC) se fez presente, através da sua presidenta, empresária Stael Maria Ladeira e, também emitiu uma nota em defesa do comércio local, grande gerador de emprego e renda para os dorenses.
CPI dos Combustíveis caiu
Os vereadores também reprovaram o Requerimento de autoria do vereador Agostinho da Darci (DEM), que pedia a abertura de uma CPI, “a CPI dos Combustíveis”, com o objetivo de investigar os gastos do Município com o abastecimento dos veículos oficiais da Prefeitura, entre os anos de 2008 e 2014. De acordo com o vereador, o Ministério Público de Prados, na pessoa do Doutor Felipe Amantéa, já estaria investigando os gastos referentes aos anos de 2005, 2006 e 2007, inclusive com o envio de notas fiscais para a perícia do Tribunal de Contas, em Belo Horizonte.
Os vereadores Cimerco (PP), Luiz da Brasilina (PMDB), Francisco do Andrade (PMDB), Marcinho do Tica (PMDB) e Olinto (PP), votaram contra o Requerimento da CPI, alegando que todas as contas já foram aprovadas integralmente pelo Tribunal de Contas de Minas Gerais. Os vereadores Agostinho da Darci (DEM), Belinho (DEM), Maykel da Caveira (DEM) e Marcelo do Tiro (DEM) votaram a favor do pedido, que foi reprovado por cinco votos contra e quatro a favor.
Com informações e fotos Portal de Dores.

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.