O clima ficou tenso na noite dessa quinta-feira (18), no plenário da Câmara Municipal de Barroso. Vereadores, representantes da Copasa e o povo barrosense, cerca de apenas 30 cidadãos, de vários bairros da cidade, debateram a falta de água no município.
João Rezende Filho, gerente do Distrito Estrada Real da Copasa, ouviu dezenas de reclamações e até sugestões dos vereadores e da população barrosense.
Além dos edis, o povo também fez o uso da palavra e criticou duramente a falta de ação da empresa nos últimos dias. O clima ficou tão tenso que a reunião quase foi cancelada pelo presidente Kiko do Bedeschi (PHS). Cidadãos revoltados aplaudiram, levantaram o tom de voz e até um empresário da hotelaria local chegou a abandonar a reunião.
O vídeo do barrosense Mauricio Carrara, exibido em primeira mão no Barroso EM DIA, na manhã desta quinta-feira, que mostra uma vazão de ar ao invés de água nas torneiras e a cobrança indevida na conta, foi exibido no plenário. Mas apesar das perguntas e dos questionamentos, os representantes da Copasa, não conseguiram explicar diversos fatores.
O jovem Maurício falou a reportagem sobre o retorno que teve com relação a falta de informação por parte da empresa. Ele não ficou satisfeito e ainda levantou a possibilidade de mover uma ação conjunta contra a Copasa junto a justiça ou os órgãos responsáveis. Clique na imagem abaixo e ouça a entrevista.
Quem também levantou questionamentos e afirmou que faltou planejamento e investimento por parte da Copasa, foi o vereador Jayme Nogueira (PPS). Entre outras fortes colocações, Jayme declarou que a empresa é uma caixa-preta quando o assunto é informação. A Copasa chegou a declarar, através do gerente, que não pode informar a população através dos meios de comunicação por causa do chamado período eleitoral. Clique na imagem abaixo e ouça a entrevista.
João Rezende, que esteve presente ao lado de mais dois representantes da empresa, também teve a oportunidade de falar com a reportagem e pediu compreensão da população quanto a falta de água no município. Segundo o gerente a intenção é que agora melhore a situação. Clique na imagem abaixo e ouça a entrevista.
Veja as fotos de alguns dos cidadãos que fizeram o uso da palavra na Câmara com relação as suas situações pessoais no que diz respeito a falta de água.
Problemas com a qualidade da água, de pessoas com doença crônica que necessitam da água para tratamento, quantidade de vazão, enfim, de tudo um pouco, foi abordado pelos presentes que em sua maioria, saíram insatisfeitos com as respostas do gerente.
“Poderiam informar através da imprensa local, os dias que irão faltar água nos bairros. Se forem fazer um rodízio, nos informe, use os meios de comunicação e nos informe”, diz um dos presentes que afirmou também que a empresa só que levar o dinheiro do povo de Barroso, mas não quer investir na cidade.
Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.