Compartilhe:

No começo da tarde desta terça-feira (20), uma mobilização de cidadãos no Bairro da Praia, em frente ao PSF, despertou mais indignação dos internautas no Facebook com a atual administração.

Depois de enfrentar a revolta dos internautas referentes as mudanças do PSF, Centro para o Bairro Nova Barroso, a administração da área da Saúde teve que ouvir poucas e boas com relação a Praia.

Meu deus ai já e de mais ne? Já passou do limite ai já caso de paralização ir todos pra rua e e reclamar nossos direito pelo menos na saúde. CE tem que fechar então fecha a prefeitura que e melhor decreta falência. Tamo de saco cheio viu”, diz um dos post no Reclame Aqui.

Já outro aproveitou o embalo e declarou que a Saúde está uma vergonha. “Gente de Deus ,vai ganhar o título de pior prefeito sacanagem o povo confiou e o cara não manja nada de prefeitura,meu Deus,o que e isso?”, relata.

Em contato com o Coordenador da Atenção Básica da Saúde, Rafael Sann, no local do ocorrido, o mesmo garantiu a reportagem que são apenas boatos e que o PSF não irá fechar.
Na conversa com o Coordenador os cidadãos, que estavam apreensivos, cobraram um médico fixo no Posto e melhorias, principalmente na área odontológica e ginecológica.
Segundo o que a reportagem levantou um médico “vem quebrando o galho” e atendendo o PSF da Praia, que está sem o profissional. Rafael garantiu que a demora está ligada a um novo convênio que a Prefeitura estaria fazendo com a Universidade Federal de São João del Rei (UFSJ). “Porém, os pedidos de vista dos vereadores da oposição atrasaram um pouco para que essa parceira, convênio fosse acertada”, diz ele que retornou para a área da Saúde há cerca de 15 dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *