Compartilhe:

DSC_0350

Vai até o dia 23 de julho várias apresentações de contação de história que fazem parte das atividades do Programa Municipal de Educação Ambiental. A atividade está sendo desenvolvida pelo projeto Circulando, patrocinado pela Holcim por meio da Lei Estadual de Incentivo a Cultura e parceria da Prefeitura Municipal de Barroso.

No total serão 13 seções, durante os dias 21 a 23 deste mês, apresentadas em seis escolas municipais de Barroso, além de apresentações em Prados, no povoado do Pitangueiras e Bichinho. A expectativa é que cerca de mil alunos e professores assistam as apresentações.

Fazem parte do repertório contos populares da tradição oral Yorubà e de Angola- Folclore Quimbundo, e outros da tradição Afro-Brasileira. Esta atividade tem como objetivo construir referências positivas junto aos alunos em relação às questões étnico-raciais no ambiente escolar, resgatar a oralidade como instrumento de preservação da memória dos valores éticos, bem como ter na contação de história um suporte para a efetiva implementação das Leis 10.639/2003 e 11.645/2008 que tornaram obrigatório o Ensino de História e Cultura Africana, Afro-brasileira e Indígena nas escolas de educação básica, bem como o Parecer do CNE/CP 03/2004, que aprovou as Diretrizes Curriculares Nacionais para Educação das Relações Étnico-Raciais e para o Ensino de História e Cultura Afro-Brasileira e Africana.

 

Barroso:

Dia 22/07 – terça-feira

Escola Municipal Vereador Otávio Rufino – 8h

Escola Municipal Artur Napoleão – 9h30 e 15h20

Escola Municipal Irmã Magdaline 10h30 e 14h (participam alunos da Escola Paulo César Possa)

Dia 23/07 – quarta-feira

Escola Municipal Clotilde Rocha – 8h

Escola Municipal Georgina Corsina – 9h30

Escola Municipal Vereador Otávio Rufino – 13h

 

Prados

Dia 23/07 – quarta-feira

14h30 – Uma sessão em Pitangueiras (zona rural)

16h30 – No Teatro Municipal para as escolas urbanas

 

Informações e foto: Assessoria de Comunicação da Holcim

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.