Compartilhe:

Aconteceu, na noite desta terça-feira (10), nas dependências da Prefeitura Municipal, mais uma reunião do Conselho Municipal de Trânsito (Comut) de Barroso.

Apesar da pouca participação das entidades, apenas duas das dezesseis, Polícia Militar e Auto Escolas, participaram, representadas respectivamente pelo Sargento Júlio e pelo gerente administrativo Thadyson Souza. A reunião tratou de assuntos de grande importância para o trânsito local.

_MG_5934
Representantes do Comut em reunião

Em pauta, o Presidente do Conselho, Leone Wagner, acompanhado do funcionário público Renato Melo, discutiu a nova diretoria do Comut, um projeto de lei exclusivo para o trânsito de carretas dentro do perímetro urbano, a criação de um órgão de trânsito fiscalizador e mudanças enérgicas no trânsito central.

“Primeiro, acredito que o novo presidente deva ser uma pessoa sem vínculo empregatício com o poder público, assim fica muito fácil e transparente cobrar.  Em segundo lugar, acho que o que nos preocupa é a cidade com relação ao trânsito de carretas pós Expansão da Holcim”, declara Leone que deve deixar a presidência em breve.

Mas o assunto mais discutido na reunião foi o novo trânsito central. “Fizemos um estudo, ao lado da PM, representada pelo Sargento e por outros membros do Conselho, e chegamos a algumas conclusões que entrarão em prática já no próximo mês”, diz o Presidente que prefere aguardar a definição das mudanças, na próxima quarta-feira (18), para divulgar os locais. “Vamos refazer os trajetos e discutir novamente os pontos para termos certeza de que estamos realizando mudanças que irão privilegiar a população”, declara Leone.

Já o Sargento Júlio ressaltou a importância da sinalização com as mudanças e também chamou atenção para os novos pontos de estacionamentos que serão criados. “Tudo será em prol de um trânsito melhor para Barroso. Algumas ruas centrais serão apenas vias de mão única e em alguns outros pontos será proibido estacionar, mas, repito, tudo com o objetivo de melhorar o trânsito local”, declara o Sargento.

As placas já foram adquiridas pelo poder público e aguardam a confirmação das mudanças para que sejam afixadas nos novos locais.

_MG_5935

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.