Compartilhe:

Conselheiro Lafaiete registra o fim de ano mais violento de sua história. São quatro assassinatos cometidos na cidade em menos de 20 dias. Além disso, a cidade registrou tentativas de homicídio e muitos furtos.

O quarto assassinato ocorreu neste domingo (18). Segundo informações do Boletim de Ocorrência, policiais militares compareceram no Pesque e Pague do Djalma, situado na localidade de Pedra Branca, estrada Severino Ribeiro, onde segundo informações repassadas via 190, havia ocorrido um homicídio.

No local, os militares levantaram a informação de que a motivação do crime originou-se de uma discussão entre a vítima, um homem, 57 anos, com um indivíduo de 65 anos.

Testemunhas relataram que, após escutarem um estampido, proveniente de disparo de arma de fogo, depararam-se com a vítima caída ao solo. Imediatamente, a equipe do Samu foi acionada, contudo, a vítima já não apresentava sinais vitais.

Ainda de acordo com testemunhas, após o fato, o autor fugiu em um veículo GM S10 de cor prata, em alta velocidade. A Perícia Técnica compareceu ao local e após os trabalhos pertinentes, liberou o corpo para ser encaminhado ao Instituto Médico Legal. Os policiais militares continuam empenhados no rastreamento do autor.

Homicídios

O primeiro assassinato foi no Paulo VI. Um homem foi assassinado na noite da sexta-feira, 02 de dezembro. Dois homens em uma moto passaram pela rua 36, e um deles de arma em punho, fez disparos em direção a dois estabelecimentos comerciais. Um dos tiros acertou Sebastião Mendes da Silva (52) que estava dentro do Bar e Mercearia do Pedro, na cabeça. Ele não resistiu. Sebastião não tinha passagem pela polícia.

Pouco mais de 24 horas depois, Marcos Vinicius dos Santos, 27 anos, foi assassinado no sábado (03),  no bairro JK, atingido por tiros quando estava dentro de uma casa na Rua João Crispim Vieira. A vítima tinha passagens policiais.

Já a terceira ocorrência aconteceu no dia 6 de dezembro no bairro Rochedo. O crime ocorreu por volta das 21h30 na rua José Vitorino do Nascimento. Informações de populares dão conta que uma briga iniciada no bairro Moinhos teria se estendido até o Rochedo. Houve troca de tiros entre os desafetos e um deles acabou acertando um homem, que não teria nenhum envolvimento com a briga. A vítima, Joviano Miranda Brito, de 53 anos, acabou falecendo no local onde foi baleado.

Informações Fato Real

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *