Com um público bem melhor, o Festival da Canção de Barroso, o tradicional Festican, recebeu sua segunda noite de apresentações. Depois da quinta-feira de emoções, foram 13 apresentações, a sexta-feira foi recheada de surpresas.
Mais 13 músicos, de Barroso, região e Brasil, se apresentaram na sexta-feira no Teatro Iracema Rocha, onde depois de 36 anos, o Festican está de volta.
Entre as surpresas, o prestígio de expectadores ilustres como Geraldo Cassemiro e Renata Nogueira, que em uma palavrinha

rápida na Web Rádio Barroso EM DIA falaram das emoções do Festican. “É muito gratificante estar aqui hoje, mas confesso que vai durar pouco tempo este Festival aqui”, brinca Renata, imaginado o sucesso e a lotação máxima em alguns anos. “Vamos ter que arrumar outro teatro maior”, diz.
Já Geraldo lembrou o amigo Antônio Marcos. “É impossível falar de Festican sem falar de Toninho Pinto, uma lembrança eterna quando o assunto é Festival da Canção”, relata.
Cinco jurados, da Universidade Federal de São João del Rei, e Bituca, de Barbacena, votaram e escolheram as 13 melhores canções entre as 26 apresentações de quinta e sexta. Dessa forma, neste sábado (1), o público vai poder acompanhar as finalistas.
Cerca de R$10 mil em prêmios serão distribuídos entre os melhores colocados do Festival da Canção de Barroso. A melhor canção local fatura R$1 e 500. Neste sábado o Barroso EM DIA continua sua transmissão inédita no Festican. Ouça através da Web.
Confira as classificadas em ordem de apresentação e as fotos da sexta-feira:
[print_gllr id=36938]


Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.