Compartilhe:

IMG_1681A Prefeitura Municipal de Dores de Campos divulgou a programação do Carnaval que acontece de 13 a 17 de fevereiro. Em 2015, a folia dorense, além dos tradicionais blocos e escolas de samba, traz para o evento diversos shows. As bandas que se apresentarão na cidade são: Swing Novo, Come Keto, Cai pra K e Ponto G, todas de Belo Horizonte. O horário de encerramento do evento está previsto, todos os dias, para as 4h da manhã.

Algo que também chama a atenção na programação são as baterias das escolas de samba que irão se revesar durante os dias de folia. Outra novidade é que elas, ao invés de subir e descer a avenida como nos outros anos, irão apenas sair do trajeto normal e tocar na praça Ildefonso Silva.

A Agremiação Carnavalesca Acadêmicos do Samba (ACAS) que terá como rainha de bateria Ana Paula Teixeira, 21, chega à avenida com o  samba enredo “Na terra da figueira encantada”. “Vamos homenagear o nosso município, aquilo que é nosso”, comenta o ex-Mestre de Bateria Silas Moura, que traz como novidade para este ano o aperfeiçoamento e valorização do samba com o propósito de destacar o samba de raiz. “Isso  é o que tem de mais forte no carnaval, principalmente quando se trata de escola de samba”, finaliza.

Já o  Clube e Escola de Samba Tudo Azul (CESTA) terá Jéssica Rodrigues, 22, para conduzir a bateria que vem com o samba-enredo “Os 450 anos de uma cidade maravilhosa”. Segundo o cantor Jeffé Dias, a homenagem será para o Rio de Janeiro, berço do carnaval e da escola de samba Acadêmicos do Salgueiro em que a Tudo Azul se espelha. “A Salgueiro irá falar de Minas Gerais e nós nos propomos então a falar do Rio de Janeiro”, conta o cantor Jeffé, que afirma que a Tudo Azul virá com grandes novidades para a avenida em 2015, como  a sanfona que ira tocar juntamente com a bateria.

Outro grande atrativo do carnaval são os cinco tradicionais blocos dorenses, como a Caminhada Alcoológica, Bloco da Ponte, Bloco Galo Dores, Bloco do Raposão e Bloco Fala Comigo. “A expectativa para o carnaval deste ano é grande. Mudamos a programação e estamos tentando aglomerar as pessoas na praça. Além do mais, muitas cidades cancelaram o carnaval. Sendo assim, estamos esperando um público grande de foliões”, afirma o secretário de Cultura e Turismo, Roberto Aliani.

IMG_1627
Confira a Programação Completa do Carnaval 2015 em Dores
13/02 (SEXTA)
– 21h às 00h – Bloco da Ponte
  (Pça. José Cardoso)
– 00h às 2h – Bloco Fala Comigo
  (Praça Pref. Ildefonso Silva)
– 2h – Dj HJ
14/02 (SÁBADO)
– 12h às 18h30 – Caminhada
   alcoológica
  (Praça Pref. Ildefonso Silva)
– 21h30 às 00h – Bateria do Clube e Escola de Samba Tudo Azul
  (Rua Bernardo Francisco)
– 00h – Banda COME KETO
  (Praça Pref. Ildefonso Silva)
15/02 (DOMINGO)
– 14h às 18h – Matinê infantil e juvenil com concurso de camisas de turma e DJ HJ
  (Praça Pref. Ildefonso Silva)
– 18h às 19h30 – Bateria infantil do Clube e Escola de Samba Tudo Azul
  (Rua Bernardo Francisco)
– 19h30 às 21h30 – Bloco Galo Dores
  (Praça Altivo Moncorvo)
– 22h às 00h – Bateria da Agremiação Carnavalesca Acadêmicos do Samba
  (Av. Governador Valadares)
– 00h – Banca KAI PRA K
 16/02 (SEGUNDA-FEIRA)
– 16h às 18h – Bloco do Rapozão
  (Praça Cardoso)
– 18h às 19h30 – Bateria infantil da Agremiação Carnavalesca Acadêmicos do Samba
   (Av. Governador Valadares.)
– 19h30 às 21h30 – Bloco Fala Comigo
   (Av. Governador Valadares)
– 21:30 às 00h – Bateria da Agremiação Carnavalesca Acadêmicos do Samba
   (Av. Governador Valadares)
– 00h – Banda SWING NOVO
  (Praça Pref. Ildefonso Silva)
17/02 (TERÇA-FEIRA)
– 15h às 18h – Bloco da Ponte
  (Praça José Cardoso)
– 18h às 19h30 – Bateria infantil da Agremiação Carnavalesca Acadêmicos do Samba
  (Av. Governador Valadares)
– 19h30 às 21h – Bateria infantil do Clube e Escola de Samba Tudo Azul
  (Rua Bernardo Francisco)
– 21h30 às 00h – Bateria do Clube e Escola de Samba Tudo Azul
  (Rua Bernardo Francisco)
– 00h – Banda PONTO G.
  (Praça Pref. Ildefonso Silva)

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.