A Prefeitura Municipal de Dores de Campos divulgou a programação do Carnaval que acontece de 13 a 17 de fevereiro. Em 2015, a folia dorense, além dos tradicionais blocos e escolas de samba, traz para o evento diversos shows. As bandas que se apresentarão na cidade são: Swing Novo, Come Keto, Cai pra K e Ponto G, todas de Belo Horizonte. O horário de encerramento do evento está previsto, todos os dias, para as 4h da manhã.
Algo que também chama a atenção na programação são as baterias das escolas de samba que irão se revesar durante os dias de folia. Outra novidade é que elas, ao invés de subir e descer a avenida como nos outros anos, irão apenas sair do trajeto normal e tocar na praça Ildefonso Silva.
A Agremiação Carnavalesca Acadêmicos do Samba (ACAS) que terá como rainha de bateria Ana Paula Teixeira, 21, chega à avenida com o samba enredo “Na terra da figueira encantada”. “Vamos homenagear o nosso município, aquilo que é nosso”, comenta o ex-Mestre de Bateria Silas Moura, que traz como novidade para este ano o aperfeiçoamento e valorização do samba com o propósito de destacar o samba de raiz. “Isso é o que tem de mais forte no carnaval, principalmente quando se trata de escola de samba”, finaliza.
Já o Clube e Escola de Samba Tudo Azul (CESTA) terá Jéssica Rodrigues, 22, para conduzir a bateria que vem com o samba-enredo “Os 450 anos de uma cidade maravilhosa”. Segundo o cantor Jeffé Dias, a homenagem será para o Rio de Janeiro, berço do carnaval e da escola de samba Acadêmicos do Salgueiro em que a Tudo Azul se espelha. “A Salgueiro irá falar de Minas Gerais e nós nos propomos então a falar do Rio de Janeiro”, conta o cantor Jeffé, que afirma que a Tudo Azul virá com grandes novidades para a avenida em 2015, como a sanfona que ira tocar juntamente com a bateria.
Outro grande atrativo do carnaval são os cinco tradicionais blocos dorenses, como a Caminhada Alcoológica, Bloco da Ponte, Bloco Galo Dores, Bloco do Raposão e Bloco Fala Comigo. “A expectativa para o carnaval deste ano é grande. Mudamos a programação e estamos tentando aglomerar as pessoas na praça. Além do mais, muitas cidades cancelaram o carnaval. Sendo assim, estamos esperando um público grande de foliões”, afirma o secretário de Cultura e Turismo, Roberto Aliani.
Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.