Estudantes do ensino fundamental de escolas barrosenses apresentaram durante a noite de domingo (02), em frente a Prefeitura Municipal, as sete canções vencedoras do concurso de paródias promovido pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), dentro das ações do Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, celebrado em 18 de maio.
Turmas do 3º ao 9º ano do E. E. Francisco Antônio Pires, Invictus Centro de Ensino, E. E. Prefeito Geraldo Napoleão de Souza, E. M. Irmã Magdaline, E. E. Silvano Albertoni, E. E. Cônego Luiz Giarola Carlos, E. M. Otávio Rufino Pereira, E. E. Sant’Ana, e E. M. Professora Clotilde Rocha participaram do concurso.
Dentro do tema proposto, contra o abuso infantil, os alunos criaram letras e fizeram as apresentações durante as eliminatórias, que aconteceram entre os dias 22 de junho e 1º de julho, na E. E. Sant’Ana. As paródias foram apresentadas e a melhor de cada série foi escolhida por um grupo de jurados.
Os vencedores apresentaram as canções para o público. O evento contou com a participação do Prefeito em exercício Doutor João Pinto (PMDB), os vereadores Eduardo Pinto (PV) e Marli Torres (PP), o Secretário Municipal de Assistência Social e Proteção a Criança e Adolescente, Anderson Geraldo de Paula, o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Graçano e a Secretária de Educação Jaqueline Silva Pinto. O evento teve ainda o Show com a banda Fluxo Zero, de Juiz de Fora.
3º ano – Escola Municipal Irmã Magdaline
4º ano – Escola Municipal Clotilde Rocha
5º ano – Escola Municipal Irmã Magdaline
6º ano – Escola Estadual Cônego Luiz Giarola Carlos
7º ano – Escola Estadual Cônego Luiz Giarola Carlos
8º ano – Invictus Centro de Ensino
9º ano – Invictus Centro de Ensino
Confira neste link a letra das paródias que foram apresentadas. Confira as fotos do evento:





















Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.