Com a primeira eleição presidencial com o facebook em acessão no Brasil, o clima ficou tenso na rede social depois da vitória apertada de Dilma Rousseff (PT) contra o tucano Aécio Neves (PSDB).
As atitudes dos internautas foram desde palavrões, que não cabem nesta matéria, até o crime de xenofobia, praticado contra os nordestinos. Muitos tucanos também pediam o Impeachment da Presidente eleita pela maioria dos eleitores brasileiros.
Em todo Brasil, internautas postaram frases extremamente racistas e preconceituosas, principalmente contra os nordestinos, já que o Nordeste é a região com mais eleitores da Presidente reeleita.
Alguns barrosenses, e até um médico da cidade, postaram ofensas na rede social. Um internauta chegou ao absurdo de afirmar que a vitória de Dilma em Barroso se deve ao grande número de nordestinos na cidade, que vieram trabalhar na expansão da fábrica de cimento.
Os comentários considerados xenofóbicos, racistas ou contra os mais pobres postados em páginas da internet podem ser denunciados através do site da Polícia Federal por este link. Estas atitudes são considerados crime de ódio e condenados por lei.

ELEIÇÕES 2014
Na noite de domingo (26) o Brasil conheceu o candidato eleito pelo povo para ocupar o cargo de Presidente da República. Em uma eleição apertada entre Dilma Rousseff (PT), com 54.501.118 votos (51,64%), e Aécio Neves (PSDB), com 51.041.155 votos (48,36%), o candidata foi reeleita por mais quatro anos.
Essa vitória apertada da petista, a mais apertada da história da democracia no Brasil, mostrou a divisão de opiniões dos eleitores. Nas redes sociais, o que se pode perceber foi o preconceito e a falta de noção de muitos brasileiros, que parecem desconhecer o significado de ‘democracia’.
Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.