Diante de denúncias na internet, no grupo do facebook “Reclame Aqui!”, sobre larvas do mosquito da dengue encontradas nos buracos onde ficam os mastros das bandeiras, em frente a Prefeitura, o Barroso EM DIA entrou em contato com a Vigilância Sanitária e Epidemiológica Barroso, que confirmou o caso. “É verdade, foram recolhidas larvas para análise e o local foi tratado com SUMILARV”, afirma a repartição pública.
O Secretário de Obras, Leone Wagner, foi procurado para saber porque os buracos, que possuem tampa, estavam sem proteção e acumularam água. “Existem tampas de madeira que são colocadas no local toda vez que os mastros são retirados, mas uma das tampas foi retirada do local sem o nosso conhecimento e sumiu. Os mastros já foram recolocados no lugar para as comemorações de 1º de maio”, justifica Leone.
Em outro local de responsabilidade da Prefeitura de Barroso foram encontradas mais larvas. Segundo denúncias recebidas pelo WhatsApp do Barroso EM DIA, a água da Fonte da Praça Sant’Ana, no centro da cidade, estaria infestada de larvas e pupas do mosquito. O material também foi enviado para análise em São João del Rei.
O Barroso EM DIA esteve no local na tarde de terça-feira (28) e confirmou que a água apresentava larvas de mosquito. Confira as fotos.
A Prefeitura foi procurada para falar sobre o caso da fonte. Segundo a assessoria de imprensa, estariam receosos em trocar a água da fonte pela escassez que o município enfrentou recentemente.
A água foi trocada na quarta-feira (29).




Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.