Compartilhe:

Diante de denúncias na internet, no grupo do facebook “Reclame Aqui!”, sobre larvas do mosquito da dengue encontradas nos buracos onde ficam os mastros das bandeiras, em frente a Prefeitura, o Barroso EM DIA entrou em contato com a Vigilância Sanitária e Epidemiológica Barroso, que confirmou o caso. “É verdade, foram recolhidas larvas para análise e o local foi tratado com SUMILARV”, afirma a repartição pública.

O Secretário de Obras, Leone Wagner, foi procurado para saber porque os buracos, que possuem tampa, estavam sem proteção e acumularam água. “Existem tampas de madeira que são colocadas no local toda vez que os mastros são retirados, mas uma das tampas foi retirada do local sem o nosso conhecimento e sumiu. Os mastros já foram recolocados no lugar para as comemorações de 1º de maio”, justifica Leone.

_MG_6719Em outro local de responsabilidade da Prefeitura de Barroso foram encontradas mais larvas. Segundo denúncias recebidas pelo WhatsApp do Barroso EM DIA, a água da Fonte da Praça Sant’Ana, no centro da cidade, estaria infestada de larvas e pupas do mosquito. O material também foi enviado para análise em São João del Rei.

O Barroso EM DIA esteve no local na tarde de terça-feira (28) e confirmou que a água apresentava larvas de mosquito. Confira as fotos.

A Prefeitura foi procurada para falar sobre o caso da fonte. Segundo a assessoria de imprensa, estariam receosos em trocar a água da fonte pela escassez que o município enfrentou recentemente.

A água foi trocada na quarta-feira (29).

_MG_6717 _MG_6723 _MG_6732

 

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.