O novo programa de Coleta Seletiva de Barroso, que foi lançado oficialmente durante evento na manhã de quarta-feira (12), no bairro Bandeirantes, foi notícia do telejornal MGTV, afiliada de Rede Globo.
A matéria foi ao ar na noite de quinta-feira (13), com entrevista do diretor de Meio Ambiente, Márcio Pereira, e da tesoureira da associação da catadores de Barroso (Ascab), Maria Aparecida Ferreira.
Assista a reportagem na íntegra:
Implantação de coleta seletiva em bairro de Barroso beneficia catadores
Um programa Municipal de Coleta Seletiva foi implantado nesta quarta-feira (12) em Barroso. Com o objetivo de ajudar o meio ambiente e melhorar a vida dos catadores de lixo, a iniciativa pretende dar destinação correta aos resíduos sólidos urbanos gerados no município.
A partir do projeto, os moradores da cidade são incentivados a separar o lixo em três partes: material reciclável, rejeitos e lixo orgânico. “Trabalho feito de conscientização, junto a Secretaria de Educação, Saúde, assistência social e com a ajuda do bairro”, disse o diretor de Meio Ambiente, Márcio Ferreira.
A associação de catadores de Barroso recolhe e comercializa 12 toneladas de material reciclável todos os meses e com a ampliação da coleta, a expectativa é que este volume aumente entre 35 e 40%. “Agora vai aumentar nossa demanda de material, teremos muito serviço e a responsabilidade aumenta”, afirmou a tesoureira da associação de catadores, Maria Aparecida Ferreira.
Inicialmente, a coleta será feita no Bairro Bandeirantes, mas a ideia do projeto é fazer em toda a cidade até 2016. “O nosso foco é a vida útil da usina, os catadores, para que eles possam melhorar a renda e o público em geral, para que possam apoiar”, revelou Márcio Ferreira.
Informações G1
Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.