Compartilhe:

Cerca de 1 mil e 200 pessoas foram abordadas pelas polícias Rodoviária Federal (PRF) e Militar (PM) durante a operação conjunta nessa quarta-feira (27) no Km 816 da BR-040, em Simão Pereira, na Zona da Mata.

Entre elas, estava um foragido da Justiça por um homicídio em 2011, um jovem com um simulacro de arma de fogo e quatro estrangeiros em situação irregular no Brasil. A operação “Égide” visava prevenir problemas com torcedores que iam acompanhar a decisão da Copa do Brasil, entre Cruzeiro e Flamengo, no Mineirão, em Belo Horizonte.

A PM destacou que deteve um jovem de 21 anos que viajava em uma van com torcedores do Flamengo. Ele assumiu que era proprietário de um simulacro de arma de fogo, localizado durante busca no veículo. No mesmo carro, foram encontrados fogos de artifício. Os materiais foram apreendidos e, junto com o detido, encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil em Juiz de Fora.

Homem de 40 anos, foragido da Justiça por participação em um homicídio, pretendia assistir a final da Copa do Brasil em Belo Horizonte (Foto: PRF/Divulgação)

Nas abordagens, foi preso um homem de 40 anos. Foi constatado que havia um mandado de prisão em aberto em nome dele por envolvimento em uma briga de torcidas ocorrida em 2011, que resultou na morte de uma pessoa.

Três colombianos e um equatoriano, com idades entre 18 e 21 anos, que também pretendiam assistir ao jogo em Belo Horizonte, foram conduzidos para a Polícia Federal (PF) de Juiz de Fora. Foi comprovado que todos estavam em situação irregular no país.

De acordo com a PRF, a ação foi desencadeada diante do histórico de problemas recentes envolvendo torcedores em brigas e saques a estabelecimentos comerciais às margens da BR-040.

Na Zona da Mata, a operação foi realizada na praça de pedágio, com a participação de dez policiais rodoviários federais e 30 policiais militares.

Informações G1

22095659-1582609935130979-1333321776-o
Grupo de estrangeiros foi conduzido pela PRF até PF de Juiz de Fora (Foto: PRF/Divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *