O Cemitério Municipal de Dores de Campos, está se tornando um caso de polícia. Assim podemos definir a situação que se encontra o local, tendo em vista as últimas ocorrências registradas por familiares que tiveram o túmulo de seu ente querido, sendo roubado por pessoas inescrupulosas. “Vim visitar o túmulo do meu sogro e quando percebi, alguém roubou a pequena grade de ferro que o cercava e, que a nossa família havia comprado há alguns anos”, destacou o dorense, José Ramos.

O servidor responsável pelo Cemitério Municipal, mais conhecido como Paulo Coveiro, revelou que neste último final de semana, quando a maioria dos túmulos são enfeitados em razão do Dia das Mães, várias famílias denunciaram o sumiço de vasos e flores, além de algumas cruzes. “Fui até o túmulo do meu pai e para a minha surpresa, alguém roubou a cruz que o meu irmão fez e, que tinha o nome dele. Não dá para entender, o que uma pessoa vai fazer com uma cruz, que tem o nome do defunto”, destacou Zé do Silao.
A manutenção do Cemitério Municipal de Dores de Campos é de responsabilidade da Prefeitura e, de acordo com o Paulo Coveiro, a administração tem a intenção de instalar câmeras de segurança, com o objetivo de evitar a ação dos saqueadores e até mesmo, inibir qualquer outro ato de vandalismo. Pelo lado religioso, o pastor Carlos Eduardo, da Igreja do Nazareno, enfatizou que certamente, um espírito maligno estaria agindo na cabeça das pessoas. “Não tem outra explicação. Um espírito do mal deve estar influenciando as pessoas, sem falar que o cemitério é um lugar cheio de bactérias e levar uma vaso desses para casa, é uma maluquice”, ressaltou.
Informações Portal Dores de Campos

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.