O celular do Prefeito de Barroso, Reinaldo Fonseca (PSDB), foi clonado na tarde dessa segunda-feira (25).
O próprio Prefeito confirmou a informação à reportagem do Barroso EM DIA na manhã desta terça-feira (26) e contou como aconteceu o episódio.
“Realmente aconteceu. Isto ocorreu ontem (segunda-feira) por volta das 16h. A partir daí não mais consegui fazer nenhuma ligação e meu celular ficou bloqueado”, diz Reinaldo que contou ainda sobre a invasão dos criminosos via WhatsApp.
“Começou, então, a aparecer mensagens supostamente enviadas por mim para os grupos aos quais faço parte do WhatsApp. Primeiro perguntando, como se fosse eu, se a pessoa fazia movimentos financeiros no Banco do Brasil por computador ou celular. Quando a pessoa respondia que sim, entram no privado da pessoa e começam a mandar várias mensagens, pedindo que faça transferências financeiras, entre contas do Banco do Brasil. Tudo como se fosse eu. Inclusive com o meu perfil”, declara o Prefeito.
Ainda segundo o líder do executivo, as providências cabíveis e até um Boletim de Ocorrências na Delegacia já foram tomadas.
“Aproveito, para pedir a todos que por ventura trocam mensagens comigo pelo WhatsApp que não respondam qualquer mensagem que for feita como se fosse eu, principalmente, se for em termos financeiros”, finaliza o Prefeito que agradece a possibilidade de explicar o ocorrido.
COMO EVITAR
O portal Techtudo explica como evitar ou saber se o seu celular, WhatsApp, foi clonado. Clique aqui e saiba mais.