Em parceira com a Fanpage TV Barroso Vídeos, do cinegrafista Jean Sandim, o Barroso EM DIA levou até seus internautas, pela primeira vez na história, a transmissão ao vivo via Facebook do Sermão do Descendimento da Cruz.
Resultado: sucesso absoluto! A capacidade e o carisma de Jean, aliados à audiência do Barroso EM DIA renderam cerca de 3 mil e 500 acessos, 400 curtidas, aproximadamente 150 compartilhamentos e centenas de visualizações simultâneas. Muitos foram os barrosenses que puderam acompanhar a solenidade, mesmo estando fora da cidade.
E mais uma vez, o Pároco Padre Fábio José Damasceno, que está em Barroso há 29 anos, proferiu a pregação que é marca forte da Semana Santa em Barroso.
Muito querido no município, ele manteve-se contundente, enfático e crítico no tradicional Sermão do Descendimento da Cruz que aconteceu em frente ao Relógio na Praça Sant´Ana, no centro. Milhares de fiéis estiveram presentes no ato religioso.
Por quase duas horas, Pe. Fábio mostrou em seu discurso preocupação com nossas crianças, falou sobre o uso abusivo de redes sociais pelos cidadãos, fez críticas aos casais que praticam traição através dos seus telefones, citou as festas com bebidas liberadas, como a Caminhada Alcoológica, onde crianças são despertadas para o uso indiscriminado do álcool e, mais uma vez, como já fez em sermões anteriores, relembrou o alto índice de inadimplência no município. O Pároco ainda pontuou a falta de fé do ser humano e as falcatruas políticas escancaradas em nosso país.
Padre Fábio, que chegou em Barroso em 1988, finalizou mais um Descendimento da Cruz com palavras religiosas de amor e sofrimento de Nossa Senhora pelo seu filho. Relembrou a dor das nossas mães, quando os jovens se perdem nas drogas e na violência. Por fim, pediu a todos que levem uma mensagem deste dia, do amor de Jesus por nós e pediu a presença dos fiéis nas confissões que ainda acontecerão neste Sábado de Aleluia.
“Muitas vezes parece que Deus não olha por nós, parece que ele está nos despedaçando, mas ele sempre vai nos buscar, guiar e sempre, sempre seremos chamados por ele a uma vida nova. A fé é a porta de entrada para a salvação. Acredite, quem crê será salvo!”, finalizou Padre Fábio.
Logo após o Sermão, os fiéis acenderam as tradicionais velas e realizaram a procissão do enterro pelas ruas da cidade.
Para assistir ao Sermão do Descendimento da Cruz, clique aqui.
