No inicio da noite da última sexta-feira (26), um caso mexeu com a tranquilidade de taxistas de Carandaí, isso por que, por volta das 18h30 do dia, um profissional da classe teve seu veículo de trabalho furtado por um passageiro que a rendeu com uma faca no pescoço.
O crime teria acontecido quando o assaltante, se passando por cliente, requisitou uma corrida à vítima, que saiu do terminal rodoviário com destino à localidade do Caiera, zona rural de Carandaí. Desde o início, a vítima suspeitou do cliente, que parecia desconhecer o local para onde estava indo. Chegando ao destino, ao ser cobrado pela corrida, o assaltante, que a vítima descreveu como um rapaz moreno, de estatura mediana, pulou para o bando dianteiro e, de imediato, portando uma faca preta de lamina longa, colocou a arma no pescoço da vitima e a ameaçou, forçando-a a pular do veículo, um Fiat UNO prata.
Obedecendo ao assaltante, a vítima pulou do veículo, que logo foi levado pelo assaltante, que seguiu sentido Lago Dourada. Nem a bolsa e nem o celular da vítima foram roubados, o que proporcionou à vítima ligar para a irmã e depois para a Policia. Antes que os militares chegassem, a vítima conseguiu carona para voltar para cidade.
Ciente do caso, a Policia Civil (PC) de Carandaí, de imediato avisou todos os postos policiais da região, o que acabou na recuperação de veículo furtado no município de Barroso no último sábado (27).
No momento em que o veículo foi recuperado, o assaltante o dirigia. Porém, no momento da abordagem, entendendo que não houve flagrante, o delegado de plantão o liberou; no entanto, em conversa informal com o Delegado de Policia Civil de Carandaí, Dr.Itamar, fomos informados que rapaz já foi identificado e não tardará para o mesmo ser encontrado e preso.
Em entrevista com alguns taxistas de Carandaí que não quiseram ser identificados, nos foi explicado um pouco sobre a insegurança que sentem os profissionais da categoria. Muitos taxistas já foram assaltados e outros tantos já passaram por momentos de terror em Carandaí. O trabalho, nem sempre tão reconhecido pela população, é de grande risco e de grande importância. Eles ainda explicaram sobre o fato de não terem um efetivo de plantão no turno da madrugada; primeiramente pelo tamanho de Carandaí, que não pede nem exige um plantão noturno de taxistas, segundo, não há uma garantia de segurança. Os taxistas ainda pedem que, caso alguém precise de um táxi durante a madrugada, o reserve logo pela manhã.
Informações do site CDI News
http://cdinews.com.br/cotidiano/com-faca-no-pescoco-taxista-tem-carro-roubado-em-carandai/


Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.