Um grave acidente envolvendo dois (02) veículos – um (01) Scort e um (01) Gol – na BR-040, na altura do restaurante Carroção, próximo ao distrito de Pedra do Sino, em Carandaí, no inicio da tarde do ultimo domingo (09/11) deixou pelo menos cinco (05) pessoa feridas.
Segundo informações, o acidente teria acontecido com uma colisão entre os dois veículos, que acabaram perdendo o controle e, um deles, ficado inoperante no meio da via e o outro, ao atingir um barranco às margens da BR, acabou incendiando-se.
Informações extraoficiais dão conta de que um dos veículos era conduzido pelo filho da vereadora de Carandaí, Srª. Aparecida Baêta e, dentre as demais vitimas, havia uma gestante. – Não obtivemos informações sobre o atual estado das vitimas.
No resgate, estiveram a Policia Militar (PM) de Carandaí, a equipe do Copo de Bombeiros, do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e a equipe de apoio da empresa VIA 040, que trabalha em obras de ampliação do local.
Carreta e dois carros em mais um acidente na 040 em Barbacena
O fim de semana nas estradas da região não foi nada fácil para os motoristas e para as equipes de socorro, que tiveram que ficar de plantão para atender a todos os acidentes que aconteceram.
No inicio da noite do ultimo domingo (09/11), um grave acidente no KM-696, da BR-040, no trecho entre Barbacena e Alfredo Vasconcelos, envolvendo uma carreta e dois carros de passeio, deixou o trânsito caótico.
Segundo as primeiras informações passadas pela Policia Rodoviária Federal (PRF) o acidente teria ocorrido quando um dos veículos, um Renault, teria perdeu o controle, atingiu a carreta que, por sua vez, após ser atingida, também se desgovernou e atingiu outro veículo, um Voyage.
O motorista do primeiro veículo, com a colisão, teria sido arremessado para fora do carro. – Tanto motorista quanto passageiro do Renault foram socorridos com graves ferimentos e o quadro de saúde de ambos inspira cuidados.
Já os motoristas do Voyage e da Carreta tiveram apenas ferimentos leves.
Congestionamento
Com a gravidade e as dimensões do acidente, as duas mãos da via ficaram completamente fechadas e, com isso, pelo menos 10 km de congestionamento de ambos os lados se formaram. – Após quase 1 hora completamente parado, o transito foi liberado e, com isso, somando-se à pressa de alguns motoristas, outros acidentes de menor porte ocorreram.
Colisões traseiras, laterais ou frontais, envolvendo motoristas imprudentes complicaram ainda mais o trânsito.
Informações e fotos do CDI News
Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.