Com o empate nesta quarta-feira (25), com o Bonsucesso, 1×1, o sanjoanense Tiago Galhardo, 25, que já passou por Bangu, Botafogo, América de Natal, Boa Esporte, Brasiliense e Remo, acaba de ser campeão pelo Madureira, time sensação do Campeonato Carioca. Neste ano, a Taça Rio foi disputada entre os considerados pequenos do Rio de Janeiro.
Tiago, com parentes em Barroso, volta a ter uma oportunidade no cenário futebolístico brasileiro. Ele chegou atuar com a camisa 10 do Botafogo em 2012 e perdeu oportunidades com a chegada de um novo técnico.
Atualmente é um dos meias de maior destaque no campeonato carioca. Ele já marcou cinco gols na competição e sua equipe tem grandes chances de se classificar para as semifinais da competição. Faltam três rodadas para o final da fase de classificação e o Madureira hoje é o vice no Carioca com 27 pontos conquistados.

“As expectativas são as melhores possíveis, nosso time vem mantendo uma regularidade muito boa durante os jogos. Temos um ataque muito positivo e a defesa menos vazada da competição. Temos hoje o artilheiro que é o Pinho com 9 gols e eu com o maior número de assistências. Acho que os números comprovam nosso bom momento”, declara o campeão Tiago.
O atleta tem alguns objetivos. Depois do título conquistado nesta quarta ele quer chegar nas semi finais e finais em busca do título de campeão Carioca 2015.
“Mas tenho um objetivo pessoal que é ser melhor meia do campeonato carioca 2015, já que em 2011 eu bati na trave ficando em segundo, perdendo para o Felipe, na época no Vasco”, diz.
O irmão de Tiago, Gabriel Galhardo, que também já atuou no Bangu ao lado de Tiago, hoje está atuando em Brasília, no Gama. Os meninos de São João del Rei são filhos do ex-jogador Cica, que atuou por muito tempo no Atlhetic e também já chegou a jogar pelo Montanhês no campeonato de Máster de Barbacena.


Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.