Dando sequência às apresentações do 5º FESTEBARROSO, a noite desta quarta-feira (22) foi de comédia. A Cangaral Produções Artísticas, de Belo Horizonte, apresentou a peça “Os sem vergonhas”, uma história divertida de seis homens desempregados que buscam desesperadamente uma maneira de ganhar dinheiro, chegando à decisão de que a melhor maneira de se fazer isso seria apresentando um show de strip-tease. Dentre diversas discussões, brincadeiras entre amigos e confusões, os seis amigos passam por situações mirabolantes para fazer o show acontecer. O resultado: muitas risadas do público, que ocupou todos os assentos do Auditório Professora Iracema Rocha.

O público aprovou o espetáculo. O professor Francelvis Santos, que acompanhou uma peça pela primeira nesta edição do festival, declarou que, para ele, foi uma “estreia” exemplar e aproveitou para falar sobre o estilo da peça, a comédia.
“Acho que a comédia é uma forma das pessoas exorcizarem seus demônios do dia a dia e por isso chama muito a atenção”, comentou ele. Já para o funcionário público Lemos Rodrigues, a apresentação, até agora, foi uma das melhores.
“Muito boa a peça, uma das que fez o pessoal mais rir. Os atores são muito bons”, comentou ele, lembrando que já havia assistido aos atores na edição do FESTEBARROSO do ano passado.
HOJE TEM: FELIZ POR NADA
Um espetáculo que fala de amizade. Não da amizade que começa na infância, mas da amizade que surge no meio da vida, por acaso, e que passa a ser fundamental para o resto da vida. Assim é a amizade de Juliana e Laura. Elas se conhecem aos 40 anos e passam a ser inseparáveis após um episódio no aeroporto de Tóquio (Japão), quando Laura se perde das filhas. Juliana é quem a ajuda. Nasce, então, uma belíssima amizade que será posta à prova por causa de um homem, Joca. “Feliz por nada” não trata de um triângulo amoroso, e, sim, da relação humana. O texto trata da mulher, em toda a sua complexidade: os medos, os sonhos, as insatisfações, as inseguranças, as realizações profissionais, o sexto sentido, a atração, a paixão e o amor. É pura identificação – e também estamos falando dos homens – com o dia a dia, com as questões contemporâneas e que fala ao coração. Uma comédia romântica inspirada no livro homônimo de crônicas da brilhante Martha Medeiros – livro de sucesso em todo o país -, com texto e adaptação da maravilhosa Regiana Antonini. A direção é do genial Ernesto Piccolo. Cristina Oliveira, Luisa Thiré e Felipe Cunha compõem o elenco de primeira linha.
Da obra de Martha Medeiros
Texto: Regiana Antonini
Direção: Ernesto Piccolo
Diretora Assistente: Bebel Lobo
Figurinos: Helena Araújo
Trilha Sonora: Rodrigo Penna
Iluminação Aurelio di Simoni
Preparação corporal; Kika Freire
Preparação Vocal: Rose Gonçalves
Programação Visual e Credito das fotos : Gustavo Taranto
Assessoria de Imprensa: Valeria de Souza
Assistente de Direção: Theo Nogueira
Produção Executiva e Administração: Elia Taranto
Relações Publicas: Beto Bardawill
Camareira: Ana Paula Oliveira
Operadora de Luz e Som: Gustavo Taranto
Elenco:
Cristiana Oliveira
Luisa Thiré
Felipe Cunha
Direção de Produção e realização: Rogerio Fabiano e Valeria Macedo
Produção: ArtLink Produções Ltda
Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.