Compartilhe:
Após a realização da sessão solene em comemoração à Inconfidência Mineira, na última quinta-feira, dia 2 de abril, os vereadores de Barroso voltaram a se reunir para nova sessão ordinária da Câmara Municipal, na noite desta segunda-feira, dia 24 de abril. 
Antes, porém, o escritório local da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater MG) em Barroso fez a inscrição para uso da tribuna e os extensionistas do órgão realizaram a prestação de contas de seu trabalho, conforme reza o contrato firmado com o município. Após a apresentação dos técnicos, os vereadores fizeram suas observações e parabenizaram a empresa pelas atividades desenvolvidas no município.
O presidente da Câmara, Vereador Baldonedo Arthur Napoleão, destacou que Barroso precisa valorizar sua atividade agropecuária, em uma parceria entre a Emater e o poder público. “O nosso território é muito pequeno. Não podemos perder nem mesmo um real de ICMS. A produção de Minas Gerais é gigante, mas a nossa é pequena. Se nós perdermos o ICMS, que é uma grande receita, será uma lástima. Eu sugiro que a Prefeitura e a Emater se aproximam o máximo possível e cuidem mais da questão da arrecadação de impostos, para o bem do município. Barroso é um município prejudicado demais pelo Estado e Governo Federal. Nossa expectativa, como vereador da base do Prefeito, é usar cada metro do território de Barroso para sermos grandes produtores, aumentando nossa arrecadação de impostos, aumentando os empregos e desenvolvendo nosso município”, afirmou ele, aproveitando a oportunidade para cumprimentar a equipe da empresa pelo trabalho. 
Informações Câmara Municipal de Barroso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *