A Câmara Municipal de Barroso, através do seu Presidente Luiz Gonzaga Moreira (PP), realizou o primeiro encontro da Associação dos Poderes Legislativos da Zona da Mata e Campo das Vertentes (Apolegis).
O Encontro, que aconteceu na tarde dessa sexta-feira (17), no Plenário da Câmara, teve a participação de cinco câmaras municipais do Campo das Vertentes. São elas: Barroso, Juiz de Fora, Ressaquinha, através do Presidente Geraldo Sérgio Alvim, Dores de Campos, Guilherme do Valtinho, e Carnaíba, representada por Paulo Henriques Gabriel.
Também estiveram presentes os vereadores barrosenses Leone Nascimento (DEM), Edison Maria do Nascimento (PSD) e Paulo César Pires da Costa (Avante). Além dos vereadores Jonathan do Carlinho e Adeniz Pereira Avelino e Souza, vereadores da cidade de Ressaquinha.
Além de todos os presidentes do legislativo, que discursaram no evento, o futuro presidente da Câmara de Barroso, Leone Nascimento, falou da importância da união entre as Casas. “Acho que faltava essa Associação para unir todos os poderes legislativos. Estão todos de parabéns e vida longa a Apolegis, é o que eu desejo”, diz o vereador barrosense.
A Apolegis foi criada com o intuito de fortalecer o desenvolvimento, oportunizar a troca de experiência entre as Câmaras Municipais, consolidar as atividades parlamentares e desenvolver um plano estratégico.
“Agradeço a todos pela participação e entendo como um pontapé inicial para a união do poder legislativo aqui na região do Campo das Vertentes. É um momento muito importante e que possamos dar seguimento na Associação”, diz Luiz Moreira que é o 4º secretário da Associação Apolegis.
Este foi o primeiro encontro presencial da Associação no Campo das Vertentes. A associação inicia seus trabalhos com a participação de 182 Câmaras Municipais da Zona da Mata e Campos das Vertentes e cerca de 1.800 vereadores envolvidos.