Compartilhe:
_MG_4761
Previsão de altas temperaturas

Os mineiros podem se preparar para enfrentar muito calor e baixa umidade do ar nesta semana. Uma massa de ar quente está atuando em Minas Gerais, o que impede a aproximação de frentes frias. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) os termômetros vão marcar temperaturas elevadas que podem superar os 40º C. s dias ensolarados devem continuar até a próxima semana. Não há previsão de chuva.

FALTA DE CHUVA

Em meio aos prejuízos deixados pela pior crise hídrica dos últimos 50 anos, o início da temporada de chuvas, que vai de meados de outubro a março do ano que vem, não é nada animador para os mineiros. A previsão dos serviços de meteorologia é a de que, até dezembro, o volume das precipitações em Belo Horizonte e em praticamente todo o Estado seja cerca de 20% menor em relação ao mesmo período de 2014. A nova estiagem em pleno período chuvoso deixa em alerta prefeituras, Defesa Civil, Copasa e outros órgãos do governo de Minas. Medidas de reforço e ações emergenciais estão previstas diante do risco de desabastecimento, sobretudo, em regiões historicamente mais afetadas, como o Norte de Minas. Porém, para a região metropolitana de BH, maior consumidora de água do Estado, a situação é mais delicada.

AFOGAMENTOS

Sete pessoas morreram afogadas em Minas Gerais durante o feriadão de 12 de outubro. Segundo balanço do Corpo de Bombeiros o número aumenta a contagem que, entre 1º de janeiro e esta terça-feira (13) chega a 273 mortes por afogamento – sendo 252 homens e 21 mulheres. Até a publicação da reportagem, outras duas pessoas estavam sendo procuradas: um homem de 22 anos que se afogou em Betim, na Região Metropolitana de BH, e outro de 18 anos em Santana de Pirapama, na Região Central do Estado. Em 2014, foram registradas 385 mortes por afogamento no Estado.

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.