No inicio da madrugada da última segunda-feira (30), por volta das 00h10, a Policia Militar (PM) de Carandaí, acionada via telefone através de uma denuncia anônima, chegou à Lanchonete e Restaurante às margens da BR-040, na altura do KM-668, no perímetro urbano de Carandaí, onde havia um cachorro ferido.
Segundo informações repassadas oficialmente pelos militares, o denunciante teria alegado que o cachorro havia sido atingido por um disparo de arma de fogo, do tipo Espingarda Calibre 12, carrega de sal. O denunciante ainda teria alegado que o autor do disparo seria o dono do estabelecimento às margens da BR, informação que não foi confirmada pelo militares.
Ao encontrarem o animal, foi constatado um grande sangramento na altura do pescoço e do tórax, o qual estava agonizando. Após o ato de crueldade, o suposto autor da agressão teria se encaminhado a um bar na região central do município em seu veículo, uma Toyota Hilux.
Após os procedimentos, um médico veterinário foi acionando, o que realizou os primeiros atendimentos ao animal que, no momento, encontra-se bem.
DETINO DO ANIMAL
Se tratando de um cachorro de rua, a população, incluindo militares que atenderam à ocorrência, se mobilizaram e se sensibilizaram com o caso, e agora buscam um novo lar para o animalzinho.
Informações CDI News

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.