Tarde de sábado por volta de 12h, equipes de Bombeiros de São João del-Rei foram acionados a comparecer em uma estrada de terra localizada nas imediações da zona rural de Madre de Deus de Minas.
No local, os Bombeiros foram informados pela Polícia Militar, que um motorista de 37 anos trafegava pela rodovia quando adentrou essa estrada vicinal e deparou com um caminhão Mercedes Benz estacionado na referida estrada impedindo o acesso e a passagem de outros veículos.
Segundo o motorista que acionou a PM, o caminhão encontrava-se com as portas abertas, as chaves na ignição e sem ninguém por perto. Ao vasculhar a área os militares depararam com um homem caído em um buraco de aproximadamente 10 metros. Ele estava seminu e apresentava sinais vitais preservados, entretanto, não conseguia sair do local onde estava.
Os Bombeiros verificaram que o único meio de se chegar a vítima era através de cordas e efetuaram o acesso ao mesmo. A vítima, de 44 anos, apresentava fratura de fêmur na perna direita, fratura no braço esquerdo, suspeita de lesão na clavícula e ferimentos nas mãos. Ele foi devidamente imobilizado e resgatado do local onde se encontrava.
Aos militares a vítima alegou que trafegava pela referida rodovia e por volta de 22h de sexta-feira, estacionou o seu veículo na via paralela com a finalidade de fazer necessidades fisiológicas e que devido a escuridão, não viu o terreno em declive caindo no buraco ficando inconsciente à noite toda e somente no dia posterior acordou e recuperou os sentidos.
Ele foi encaminhado por uma equipe do SAMU até o Hospital de São João del-Rei.