Compartilhe:

Uma enfermaria no Centro de Atenção Psicológico (Caps) do Bairro Vilela em Barbacena, foi isolada após um incêndio causado por um paciente no início da tarde de domingo (20). De acordo com a coordenadora de Saúde Mental do Município, Flávia Vasques, não houve feridos e o atendimento nesta segunda-feira (21) está normalizado na unidade.

O Corpo de Bombeiros usou cerca de 1 mil litros de água para debelar as chamas no cômodo. De acordo com as informações repassadas por enfermeiras, um paciente ateou fogo em cerca de 20 cobertores. Não houve vítimas, apenas danos materiais na unidade e em pertences pessoais de outros pacientes.

A coordenadora de Saúde Mental do Município de Barbacena, Flávia Vasques, explicou ao G1 que todos os pacientes que estavam na enfermaria atingida foram retirados do local e remanejados para outra unidade no domingo (20).

“Decidimos isso porque havia muita fumaça no local. Nesta segunda, a enfermaria será remontada em outra sala no Caps do Bairro Vilela. Esta unidade está passando por obras e a área atingida será limpa e reorganizada. Os atendimentos não foram afetados e estão ocorrendo normalmente”, disse.

fogo-caps-bairro-vilela-barbacena-2

Informações G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *